GP China F1, ‘Bis’ de Max Verstappen: Segunda pole position do fim de semana
Max Verstappen voltou a ser o mais forte no Circuito Internacional de Xangai, ao conquistar nova pole position, desta vez para a corrida do Grande Prémio da China. O neerlandês melhorou o seu anterior registo na última volta rápida e terminou a sessão com a marca de 1:33.660s, enquanto Sergio Pérez bateu o resto da concorrência, voltando a assumir o segundo lugar da grelha de partida.
A Ferrari deverá estar desapontada com o resultado na qualificação da prova chinesa, uma vez que Charles Leclerc foi apenas sexto e Carlos Sainz, depois do acidente sofrido no Q2, foi sétimo. São três carros atrás dos Red Bull na grelha e com Fernando Alonso, Lando Norris e Oscar Piastri à frente de ambos os pilotos da equipa italiana, aumentando o desafio pela luta pelo pódio.
George Russell fez o que pôde, mas terminou com o oitavo tempo do Q3, com Nico Hülkenberg e Valtteri Bottas a fechar os dez primeiros lugares da grelha de partida.
Ainda na primeira volta rápida do Q3, o setor inicial não foi o ideal para Max Verstappen, com Fernando a Alonso ser o mais rápido. No entanto, foi o neerlandês a colocar-se no topo da tabela de tempos, com a marca de 1:33.977s, com o piloto da Aston Martin a 0.394s de Verstappen.
Sergio Pérez ficou com o terceiro tempo (+0.493s) na primeira tentativa, seguido de Lando Norris, Oscar Piastri – que passou com o carro na gravilha na última curva – Carlos Sainz, Charles Leclerc e Nico Hülkenberg. George Russell e Valtteri Bottas fechavam o top 10.
Nas últimas voltas, os pilotos da Ferrari terminaram à frente do resto dos concorrentes no Q3, mas com marcas que ficavam aquém da pole provisória de Max Verstappen. Foram depois batidos por ambos os pilotos da McLaren, que por sua vez viram Fernando Alonso a alcançar, momentaneamente, o segundo melhor registo. Faltavam Verstappen e Sergio Pérez, que à semelhança do que fizeram em Suzuka, reservaram para a Red Bull as duas primeiras posições. O neerlandês ainda melhorou a sua marca e o mexicano ficou a 0.322s do seu companheiro de equipa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este título é para rir.
confundiram vitória com pole 🙂