GP China F1: Aston Martin apresenta protesto por bandeira vermelha causada por Sainz
A Aston Martin apresentou um protesto contra o resultado obtido por Carlos Sainz na qualificação do GP da China depois do seu acidente ter causado a suspensão da sessão.
A Aston Martin apresentou um protesto contra a posição de Carlos Sainz na grelha de partida, na sequência do incidente do piloto da Ferrari que originou a bandeira vermelha na sessão de qualificação do Grande Prémio da China.
Sainz levou a que as bandeiras vermelhas fossem acenadas após ter batido na última curva, levando agora a Aston Martin a questionar o resultado da qualificação.
O protesto em causa é relativo ao artigo 39.6 do Regulamento Desportivo da Fórmula 1, que diz que “qualquer piloto cujo carro pare na pista durante a sessão de qualificação ou Sprint Shootout não será autorizado a participar mais nessa sessão.”
Conforme os documentos publicados pela FIA, os representantes da Aston Martin e da Ferrari foram convocados para comparecer perante os comissários desportivos para discutir o protesto apresentado, recordando que “outras partes interessadas podem igualmente participar nesta audição”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois… o problema é que o Sainz acabou por conseguir levar o carro até à box. Se ele tivesse retomado a marcha antes da bandeira vermelha, apesar desta ter de ser mostrada para reparações na barreira, penso que a Aston Martin não conseguiria nada, assim… é muito provável que o protesto seja aceite.
Foi recusado a exemplo do que sempre tem sido a prática habitual nestes casos. O carro não precisou de assistência sendo reiniciado pelos próprios meios. Como tal protesto rejeitado.