GP Canadá F1: Tensão entre os pilotos da Alpine

Por a 5 Junho 2024 12:36

Muitas das atenções na primeira volta no Mónaco centraram-se no acidente entre Perez e os pilotos da Haas, mas a colisão entre Esteban Ocon e Pierre Gasly também trouxe os seus próprios holofotes.

Ocon tentou passar o seu colega de equipa por dentro de Portier, apesar das instruções claras da Alpine para trabalharem em conjunto, e o facto de isso ter acabado por tirar Ocon da corrida e pôr em risco ambos os carros não foi bem recebido. Naturalmente!

Houve muita atenção sobre as medidas que poderiam ter sido tomadas pelo diretor da equipa, Bruno Famin, depois de este ter prometido que haveria consequências, mas a história já avançou rapidamente.

Depois de Ocon ter divulgado uma declaração nas redes sociais na sexta-feira, criticando os abusos de que foi alvo, a Alpine anunciou na segunda-feira que o piloto se vai separar da equipa no final da época de 2024.

Fontes afirmam que a decisão de se separar de Ocon não foi uma resposta ao confronto no Mónaco, uma vez que o seu futuro tem vindo a ser discutido há algum tempo, mas este incidente não ajudou.

Na mesma linha, parecia haver sinais iniciais de uma situação que poderia precisar de ser gerida na Mercedes no Mónaco, onde Lewis Hamilton referiu que não esperava ultrapassar George Russell esta época. O diretor da equipa, Toto Wolff, admitiu que compreende a razão pela qual um piloto pode começar a questionar o tratamento numa luta pelo título de alta pressão ou quando está de saída de uma equipa, mas insiste que os dois receberão tratamento igual até ao final do ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
4 meses atrás

Lewis Hamilton referiu que não esperava ultrapassar George Russell esta época” Crymilton no seu melhor…Em qualificação está a levar levar 7-1 e já começou o choro/insinuações sobre tratamento preferencial a Russell. É para nos irmos habituando pois vai acontecer o mesmo na SF quando Leclerc lhe der um atesto dos antigos! Ou muito me engano ou Vasseur vai-se arrepender da escolha que fez, se é que já não está arrependido…

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  917/30
4 meses atrás

Money talks, influência nos media britânicos, atrair pessoal britânico de top para a Ferrari, incluindo o Newey. Mesmo que o Hamilton não esteja ao nível do Leclerc ninguém lhe livra do hype. Lá porque o Alonso fez a época passada como fez, não quer dizer que o Hamilton mesmo sendo mais novo tenha a mesma longevidade que o Espanhol. Por muito que não se queira perdemos capacidades físicas a partir dos 40 e cada vez mais depressa, podemos manter em resistência mas a recuperação já não é a mesma coisa.

Last edited 4 meses atrás by F1 FOR FUN
917/30
Reply to  F1 FOR FUN
4 meses atrás

Nem mais, e a isso juntar o facto de Russell ser melhor que Bottas!

Vagueante
Vagueante
Reply to  917/30
4 meses atrás

Vocês são terríveis Há dois anos o Russel esteve melhor que o Hamilton e este já estava acabado, no ano passado o inverso, ninguem diz nada, agora o Hamilton está acabado outra vez… O facto dele ser primma donna, não quer dizer que estaja acabado, e acredito que consiga mais dois anos bons, a motivação quando não se consege lutar pela vitóra para quem estava habituado a ganhar também não ajuda.

917/30
Reply to  Vagueante
4 meses atrás

O facto de estar a levar 7-1 em qualificação (6-2 em corrida) quer dizer então o quê? Nem acho que Russell seja um dos 3/4 melhores e mesmo assim é o que se tem visto!

Vagueante
Vagueante
Reply to  917/30
4 meses atrás

Apenas referi o que aconteceu nos ultimos 3 anos, no ano passado fez o mesmo ao Russel e ninguem cascou no Russell. Isso é só não gostar do rapaz, mas dizer que ele não é bom ou está acabado não concordo, até acho que tem tido atitudes correctas na forma como se comporta no padock.

917/30
Reply to  Vagueante
4 meses atrás

Com insinuações de tratamento inferior não se tem portado bem com a equipa. Acima de tudo é injusto para com quem durante anos lhe deu o melhor carro da grelha e tratatamento preferencial em relação a Bottas! Se isso não é ser mau caractér não sei o que será….

Vagueante
Vagueante
Reply to  917/30
4 meses atrás

Se reparou, não mencionei caracter ou qualquer coisa parecida, isso cada um que pense o que quiser, embora já referi várias vezes acho o Hamilton uma Primma Dona, apenas falei na capacidade dele

Scirocco
Scirocco
4 meses atrás

Ocon vai ter que ter especial cuidado no Canadá. É nele que o foco está, e a voltar a forçar uma situação idêntica ao Mónaco irá diminuir ainda mais as hipóteses de ter um lugar na F1 na próxima época.

917/30
Reply to  Scirocco
4 meses atrás

Ocon sem lugar em 2025? Não me espantava nada de em breve Ocon assinar com a MB! (não acredito que a MB ponha o Antonelli no 2º carro, quando muito irá rodar na Williams)

Pity
Pity
Reply to  917/30
4 meses atrás

Se a Mercedes acreditasse mesmo no Ocon, já o tinha levado para a equipa, em vez de ter o Bottas tanto tempo.

917/30
Reply to  Pity
4 meses atrás

Não estou a dizer que a MB acredite muito no Ocon (ainda que a sua rapidez não possa ser posta em causa) mas tudo na vida é uma questão de timming, oportunidade e disponibilidade (a estreia do Coulthard na f1 é um dos muitos exemplos), e à falta de melhores opções…

Pity
Pity
Reply to  917/30
4 meses atrás

Não é uma questão de rapidez, mas de feitio. Com o historial dele com os colegas de equipa, não só com um, as equipas grandes não arriscam. Ele é que se arrisca a passar ao lado de uma carreira melhor por causa do feitio.

917/30
Reply to  Pity
4 meses atrás

Acredito que caso fosse para a MB ia pensar duas vezes antes de fazer manobras arriscadas com Russell, é que Toto não é para brincadeiras…

garantia4
garantia4
Reply to  Scirocco
4 meses atrás

Gostavas de o ver na Haas com o Magnussen?

Scirocco
Scirocco
Reply to  garantia4
4 meses atrás

Eu não o gostava de ver na F1, ponto.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
4 meses atrás

Se continuar na mesma ponham o Doohan no carro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado