GP Canadá F1: Sergio Pérez penalizado para a próxima corrida e Red Bull multada

Por a 10 Junho 2024 09:22

Sergio Pérez foi penalizado pelo Colégio de Comissários Desportivos por levar o RB20 danificado até às boxes após o seu toque com o muro, sem condições mínimas de segurança e por isso, perde três lugares na grelha no próximo GP de Espanha. 

Pérez perderá três lugares na grelha na próxima corrida de Fórmula 1 por conduzir o seu Red Bull sem condições de segurança apropriadas durante o Grande Prémio do Canadá. O incidente ocorreu na volta 51, quando o piloto mexicano se despistou e continuou a conduzir com a asa traseira pendurada, tentando regressar às boxes. 

Esta situação foi considerada uma violação do artigo 26.10 do Regulamento Desportivo da FIA para a Fórmula 1, que determina que um carro deve abandonar a pista quando tem sérias dificuldades mecânicas. Consequentemente, Pérez foi penalizado para o Grande Prémio de Espanha, em Barcelona, no final deste mês.

A Red Bull reconheceu que a sua intenção era evitar a ativação de um Safety Car, uma vez que Max Verstappen liderava a corrida nessa altura. Para além da penalização de Pérez, a equipa foi multada em 25.000 euros pelas suas ações.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
10 meses atrás

Estratégia, já se fosse ao contrário, teria estacionado o RB a preceito como por vezes se vêm alguns fazer.

Pity
Pity
10 meses atrás

Estratégia ou não, o Perez conseguiu chegar às boxes sem problema e sem causar mais um safety car, pelo que eu discordo da penalização.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
10 meses atrás

E os pedaços de carbono que largou até a boxe? Eu até concordo com a penalização , vai ser mais uma vez o Perez a partir lá de trás. Já está habituado nos últimos GPs.

Pity
Pity
Reply to  Patucho10
10 meses atrás

Cabe-lhe a ele fazer uma boa qualificação para minimizar a situação. (até rimei)

2020
2020
10 meses atrás

Ao contrário era advertido

Cágado1
10 meses atrás

Estupidez. Com isso o Pérez evitou um SC, o que é de elogiar, não de repreender. Além disso o carro estava em perfeita condição de andar, só não podia andar depressa, como se provou na maneira em que chegou à box.
Por esta ordem de ideias, o Hamilton devia ter a vitória de Silverstone (em 2020, salvo erro), retirada, por ter conduzido meia pista com um pneu da frente rebentado.

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
10 meses atrás

Perdeu na pista várias partes em fibra de carbono.

garantia4
garantia4
10 meses atrás

Foi aplicado o regulamento. Que a RBR bem conhece. O que mostra que para eles o piloto nº2 não conta. Não por acaso, o (execrável) “engenheiro” do mexicano, Bird, inferior hierárquico do “engenheiro” do Max, festejava efusivamente a vitória do Max no fim.

Ativar notificações? Sim Não, obrigado