GP Canadá F1: Sergio Pérez eliminado no Q1
Sergio Pérez não teve um primeiro segmento da sessão de qualificação fácil, acabando por ser eliminado no Q1, no 16.º posto numa altura em que a pista melhorava e que deu para os dois pilotos da Williams passarem ao Q2.
A acompanhar Pérez no fundo da grelha de partida está Valtteri Bottas, Esteban Ocon, Nico Hülkenberg e Zhou Guanyu.
Com previsão de chuva logo para o primeiro segmento da sessão de qualificação, foram vários os pilotos a alinharem no final da via de saída das boxes.
Após ter chovido antes da qualificação, Sergio Pérez queixou-se de falta de aderência no RB20, numa altura em que George Russell assumia a frente da tabela de tempos, depressa batido por Lando Norris, com 1:13.541s.
Max Verstappen disse ‘presente’ quando terminou a sua primeira volta rápida, ascendendo ao primeiro lugar com a marca de 1:13.368s. Faltavam nove minutos para o final do Q1.
Os dois piloto da Mercedes terminaram, pouco depois, as suas respetivas voltas rápidas, conseguindo Russell regressar ao topo, com 1:13.242s, enquanto Lewis Hamilton ficou a 0.201s, no terceiro posto, atrás de Verstappen.
Para os últimos cinco minutos do Q1, Oscar Piastri – que se queixou de dois impedimentos – Sergio Pérez, Pierre Gasly, Esteban Ocon e Zhou Guanyu estavam em zona de eliminação.
Esperando-se que os tempos melhorassem muito na fase final do Q1, Pierre Gasly saltou para terceiro, com Lance Stroll e Fernando Alonso na frente da tabela de tempos por pouco tempo, até Norris voltar a esse posto com 1:12.959s. Russell tentou atacar o seu compatriota, mas não foi possível bater Norris, algo que Hamilton conseguiu fazer momentos depois, com a marca de 1:12.851s.
Também Oscar Piastri deu um bom salto na classificação, alcançando o segundo posto, ficando a 0.056 de Hamilton, mas Verstappen foi mesmo o mais rápido no Q1, ao terminar a volta em 1:12.360s, sendo seguido por Yuki Tsunoda, a 0.388s.
Quem foi eliminado foi Pérez, depois de Alexander Albon ter dado um salto na tabela de tempos, passando para o quarto posto e o mexicano a ficar no 16.º lugar.
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI