GP Canadá F1: Sergio Pérez continua confiante apesar da desistência
Pela segunda corrida consecutiva, Sergio Pérez não conseguiu terminar um Grande Prémio, desta vez no Canadá.
Apesar da desistência na sequência de um acidente e de ter recebido uma penalização na grelha de partida para a próxima corrida em Espanha, o piloto mexicano continua confiante que voltará em breve à forma que mostrou no início da temporada.
As dificuldades de Pérez começaram na sessão de qualificação de sábado, onde foi eliminado no Q1, resultando no arranque desde o 16.º posto da grelha. Na primeira volta da corrida, teve um contacto com o Alpine de Pierre Gasly, o que, segundo o piloto mexicano, prejudicou a sua capacidade de progredir mais.
A situação piorou para Pérez quando saiu de pista na volta 53, danificando a asa traseira no embate nas proteções do traçado. O piloto regressou às boxes para desistir. Após o incidente, os comissários consideraram que regressara sem condições de segurança, o que resultou na perda de três lugares na grelha de partida para o Grande Prémio de Espanha.
Sergio Pérez explicou que teve “muitos danos no início da corrida com a asa dianteira. Acho que o Pierre [Gasly] não me viu, porque veio para dentro e eu estava lá. Infelizmente, isso significou que sofri alguns danos no primeiro ‘stint’, mas depois mudámos e parece que ganhámos mais ímpeto. Mais tarde, houve também um contacto com o Daniel [Ricciardo] na mesma curva, o que me fez perder um pouco da frente”.
No entanto, foi mais perto do final da corrida que o piloto mexicano teve de abandonar. “Cometi um erro ao entrar na curva 6, toquei no piso molhado e, quando se faz isso, é o fim da linha, e foi infelizmente, o que aconteceu”, disse Pérez sobre o incidente.
Ainda assim, e mantendo o seu otimismo para o resto da temporada, Sergio Pérez salientou que “foi um fim de semana muito difícil, mas penso que temos uma longa temporada pela frente e voltaremos à forma que tínhamos antes.”
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
desculpas… para disfarçar a mediocridade…. piloto fraco sem consistência mesmo com a renovação garantida… enfim ao nível do Ricciardo Flop para discutir qual o pior….
Só lá está para servir… o chorao