GP Canadá F1: Lewis Hamilton otimista após primeiro dia
Lewis Hamilton expressou a sua satisfação após um bom desempenho durante as sessões de treinos de sexta-feira para o Grande Prémio do Canadá, marcadas pelas condições meteorológicas adversas.
Hamilton terminou o dia particularmente entusiasmado com o desempenho do seu Mercedes, agora equipado com a nova asa dianteira que o colega de equipa George Russell testou no Mónaco. A atualização pareceu aumentar a sua confiança, uma vez que levou o carro ao limite desde a primeira volta, lidando habilmente com as condições complicadas e escorregadias.
Com a pista molhada, que se espera que continue durante todo o fim de semana, igualou o desempenho dos Mercedes com os McLaren e Ferrari, permitindo a Hamilton ser um dos mais rápidos. A sua capacidade de gerir o carro à chuva foi evidente, uma vez que percorreu o circuito com precisão, apanhando cada potencial deslize com um controlo hábil. Esta pista tem um significado especial para Hamilton, marcando o local da sua primeira vitória em Grandes Prémios (2007).
Após a sessão, Hamilton mostrou-se otimista quanto às suas perspetivas para o fim de semana. Mencionou que o carro estava forte e que gostou muito da sessão. Apesar do facto dos sábados trazerem frequentemente desafios diferentes, Hamilton continua esperançado. Referiu ainda que se sentiu forte tanto em piso seco como molhado, sugerindo que a Mercedes está “mais perto da frente este fim de semana”.
O comportamento positivo de Hamilton e o seu desempenho encorajador na sexta-feira, com as condições da pista, podem ajudá-lo a capitalizar e garantir um forte resultado no domingo.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA