GP Canadá F1, Lewis Hamilton: “Foi um desastre…”

Por a 18 Junho 2022 07:27

Lewis Hamilton diz que o dia de sexta-feira “foi um desastre…”’ para a Mercedes, com o W13 a piorar depois de uma sexta-feira experimental em Montreal

Hamilton terminou o Treino Livre 1 em oitavo – onde correu um piso experimental com um grande corte no ‘chão’ do seu W13, enquanto a Mercedes procurava controlar os seus problemas de ‘bottoming’ e ‘porpoising’, mas esteve ainda pior no TL2 com um 13º lugar, quase 1,3s abaixo do do ritmo do Max Verstappen.

Questionado como tinha sido a sua sexta-feira, Hamilton foi claro: “Muito como todas as sextas-feiras para nós, tentando muitas coisas diferentes, um chão experimental do meu lado que não funcionou.

Nada do que fazemos geralmente a este carro parece funcionar, por isso estamos a tentar configurações diferentes; eu e o George [Russell] fomos com configurações muito diferentes neste TL2 só para ver se uma maneira funciona e outra não funciona. Vou esperar para ouvir o que ele sentiu, mas para mim foi um desastre.

“É como se o carro estivesse a piorar, está a ficar cada vez mais difícil, quanto mais fazemos nele. Não sei, vamos continuar a trabalhar neste carro é o que é. Este é o carro que temos para este ano, por isso vamos ter de trabalhar arduamente na construção de um carro melhor para o próximo ano”.

Ironicamente, Hamilton que é o piloto mais bem sucedido de sempre em Montreal, juntamente com Michael Schumacher – revelou que a sua experiência ao volante do W13 o tinha deixado frustrado no seu amado Circuito Gilles Villeneuve: “Não é a Montreal que eu conheço, a que estou habituado e que vivi na minha carreira”, disse Hamilton, que obteve aqui a sua primeira pole e vitória de sempre, em 2007. “É o pior sentimento que alguma vez tive aqui com qualquer carro, por isso espero que possamos tentar fazer algumas mudanças. Mas fundamentalmente, são apenas os fundamentos do carro, é o que ele é. Vai ser uma luta.

“É apenas uma luta monumental o tempo todo para a manter fora dos muros. Quando salta, quando o carro sai muito do chão, e depois quando aterra, agarra-se e vai em direcções diferentes, e está apenas a tentar apanhar um carro que salta, salta, agarra, agarra. É duro, mantém-nos nos limites. E hoje houve alguns grandes êxitos. Levantamos o carro, mas não fez diferença.

“Já tentámos montes de coisas, já as tentámos todas”, concluiu ele. “Esses não funcionam, por isso temos de encontrar outra coisa. E estamos muito longe”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

  1. Augusto Oliveira

    18 Junho, 2022 at 10:21

    bla, bla, bla….

  2. Chicanalysis

    18 Junho, 2022 at 10:52

    Acho que vou comprar um quadro do menino da lágrima, versão Hamilton.

  3. O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

    18 Junho, 2022 at 12:08

    É melhor todos os pilotos correrem com pneus de chuva, pois o choro que vem do carro 44 pode inundar a pista a qualquer momento…

    Cumprimentos

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado