GP Canadá F1, George Russell: “Uma oportunidade perdida”
George Russell terminou o fim de semana do GP do Canadá com o melhor resultado da Mercedes desta temporada até este momento, mas sentimentos mistos, porque considera ter tido condições para lutar pelo triunfo.
“Parece uma oportunidade perdida”, começou por dizer o piloto britânico da Mercedes. “Estávamos muito rápidos com os intermédios no início, mas depois o Lando [Norris] apareceu. Voltamos para os slicks. Cometi alguns erros, ao forçar os limites e paguei o preço por isso.”
Para Russell este foi “o primeiro pódio do ano. Tínhamos realmente um carro rápido este fim de semana e estar na luta pela vitória foi muito divertido. É disso que se trata a F1 e é por isso que correremos.”
No entanto, o piloto britânico insistiu que “tínhamos o ritmo” para vencer no Circuito Gilles Villeneuve. “O Max estava muito forte, mas quando colocámos os médios no final, fomos muito rápidos. Aquele erro com o Oscar [Piastri], quando tentei ultrapassá-lo e perdi uma posição para o Lewis [Hamilton], custou-nos pelo menos o segundo lugar e talvez pudéssemos ter pensado no Max mais tarde na corrida.”
Russell diz que agora é tempo de “tirar todos os pontos positivos deste fim de semana.”
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA