GP Canadá F1, George Russell: “Sentia falta desta sensação”
George Russell não cabia em si de contente depois de conquistar a sua primeira pole position e a da Mercedes na temporada de 2024, numa sessão de qualificação extremamente renhida no Grande Prémio do Canadá, conquistando o primeiro lugar…empatando ao milésimo com Max Verstappen. Só que fez o tempo primeiro…
Com a Mercedes a liderar os treinos finais e a mostrar-se forte desde o início da qualificação, Russell produziu um tempo de 1m12,000s na fase decisiva da Q3, colocando-o à frente dos seus rivais antes da segunda sequência de voltas.
Mas, enquanto Verstappen conseguiu o mesmo tempo, o que provocou incredulidade nas arquibancadas ao redor da pista, o piloto da Red Bull teve que se contentar com a segunda posição devido ao seu esforço ter chegado mais tarde.
A situação trouxe de volta memórias do final da temporada de 1997 em Jerez, onde os pilotos da Williams Jacques Villeneuve e Heinz-Harald Frentzen e Michael Schumacher da Ferrari fizeram tempos de volta idênticos na sessão de decisão da grelha.
Quando lhe perguntaram como se sentia depois de ter conseguido a primeira pole desde a Hungria, em 2022, Russell disse: “É fantástico. É tão bom, é tão bom! Tanto trabalho duro na fábrica foi feito para isso. Dissemos no Mónaco que esperávamos que isto fosse o início de algo para a nossa época, e acho que é. Sentia falta desta sensação!
“É espetacular, sempre que vimos a Montreal é uma energia tão boa de todos os fãs. Estou entusiasmado para a corrida. Obviamente, o primeiro passo está dado, mas agora estamos de olho na vitória.”
Com o ímpeto da Mercedes a aumentar à medida que continuam a fazer as suas últimas atualizações, que incluem uma nova asa dianteira estreada por Russell em Monte Carlo, o britânico está esperançado em converter a pole em vitória no domingo.
“Por que não?” Russell respondeu, enquanto procura garantir a sua primeira vitória e a da Mercedes desde o Grande Prémio de São Paulo de 2022. “É claro, vamos em frente.
“Acho que o carro está incrível. Desde que trouxemos algumas atualizações para o Mónaco, temos estado realmente na luta, por isso vamos tentar!”
FOTO MPSA/Phillippe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI