GP Canadá F1: “Erro da equipa” custou vitória, diz Lando Norris

Por a 10 Junho 2024 11:01

Lando Norris admitiu que o facto de não ter feito o ‘pitstop’ na mesma volta que os seus adversários, terá tido mais peso no facto de ter perdido a liderança e a segunda vitória na temporada. 

Lando Norris deu a conhecer a sua frustração com a McLaren, insistindo que poderia ter ganhado o Grande Prémio do Canadá se tivessem feito a paragem nas boxes crucial de forma mais decisiva. 

“Devíamos ter ganhado a corrida hoje [ontem] e não ganhámos, o que é muito frustrante. Tínhamos ritmo. Provavelmente não no [piso] seco, no final. Acabou por não ter muita importância. Mas sim, devíamos ter ganhado”, disse Norris na conferência de imprensa, instantes depois de ter apontado o período de Safety Car como decisivo na sua corrida. “Não fizemos um bom trabalho, penso eu, um trabalho suficientemente bom como equipa para parar quando devíamos ter feito e não ficarmos presos atrás do Safety Car. Por isso, não acho que tenha sido sorte ou azar. Não acho que tenha sido o mesmo que em Miami. Foi apenas uma decisão errada.”

O piloto britânico sublinhou que o segundo lugar já não é satisfatório para ele ou para a equipa e salientou a necessidade de melhorar o desempenho e a tomada de decisões nas corridas futuras. 

“Portanto, a culpa é minha e da equipa e é algo que discutiremos depois. Devíamos ter ganhado hoje. Acho que agora estamos a um nível em que não nos contentamos com um segundo, em que o objetivo é ganhar. E não o conseguimos. Por isso, é frustrante, mas foi uma corrida difícil e, mesmo assim, acabar em segundo, […] não deixa de ser um bom resultado”, reforçou o piloto britânico. 

Ao analisar a corrida canadiana e discutindo o que mais prejudicou, se o momento do primeiro Safety Car ou o facto de ter ficado demasiado tempo com intermédios, Norris explicou que “ficar fora com os intermédios ajudou-me. Ajudou-me a ter uma hipótese contra o George [Russell], por isso ultrapassei-o. Não fiz um trabalho suficientemente bom depois, e ele foi, claramente, muito mais rápido do que nós com piso seco e mesmo com os pneus duros. Por isso, não, foi a decisão correta e uma boa decisão da nossa parte ficar de fora. Isso deu-me muito tempo de volta, mas… E não é o momento do primeiro Safety Car. Eu tinha tempo suficiente para fazer a paragem e nós não fizemos. Foi um erro da nossa equipa. E sim, foi algo em que não fizemos um bom trabalho”, concluiu.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado