GP Canadá F1: Carlos Sainz escapa a penalização
O Colégio de Comissários Desportivos decidiu não penalizar Carlos Sainz depois de ter sido investigado por ter impedido Alexander Albon no terceiro treino livre.
A FIA afirmou em comunicado que a fraca visibilidade devido às condições meteorológicas e o facto de Sainz ter tido de abrandar pelo facto de ter o carro de Max Verstappen à sua frente, foram suficientes para que o espanhol escape à penalização.
Pode ler-se no comunicado que “as condições meteorológicas provocaram problemas significativos de visibilidade para os pilotos especialmente na reta entre as curvas 12 e 13. A equipa já tinha sido avisada pelo Controlo de Corrida sobre um incidente semelhante na volta anterior no mesmo local e verificámos que a comunicação entre a equipa e o piloto foi satisfatória.
O piloto do Carro 55 afirmou que sabia da aproximação do Carro 23, mas que teve de recuar devido à presença do Carro 1 à sua frente. A redação do n.º 7 do artigo 35.º inclui as palavras “impedir desnecessariamente outro outro piloto”. Neste caso, tanto as partes como os Comissários Desportivos consideram que não se tratou de um caso de desnecessariamente e que o piloto do Carro 55 agiu da forma que agiu para, na sua opinião, evitar o carro da frente e o carro que se aproximava por trás”.
Outra boa notícia para Sainz, que viu a sua equipa a conseguir reparar o seu SF-23 a tempo da qualificação depois do acidente sofrido a meio do treino.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Incrível como depois de admoestado, repetiu 2 vezes a mesma manobra na qualificação. Ou ele ou a Ferrari falharam à grande. Não vejo como agora possa escapar a penalização.