GP Canadá F1: Apenas o carro de Alex Albon terá atualizações da Williams

Por a 14 Junho 2023 10:09

A Williams vai apresentar no Grande Prémio do Canadá novos componentes no FW45, mas apenas no monolugar de Alexander Albon. A equipa de Grove quer melhorar o desempenho do carro e tentar alcançar outros resultados, melhores do que os anteriores.

Afastados da luta pelos pontos, a Williams considera que “a pista de Montreal deve ajudar um pouco mais a revelar os pontos fortes do FW45 do que o Mónaco e Barcelona”, concluiu o chefe de desempenho de veículos Dave Robson. O engenheiro explicou ainda que “temos vários componentes atualizados disponíveis esta semana, que serão montados apenas no carro do Alex”. Esta decisão é normal e bastante compreensível. Algumas equipas preferem apresentar apenas colocar em pista apenas um carro com os novos componentes para fazer o trabalho de correlação de dados com aqueles apurados em simulação e no caso da Williams, Albon é quem está mais habilitado para responder às dúvidas da equipa sobre o comportamento do carro.

“Esperamos ser mais competitivos, mas vamos levar o nosso tempo na sexta-feira para perceber se o novo pacote está a ter os resultados esperados”, afirmou Robson. “Juntamente com o trabalho para compreender as atualizações, vamos analisar o trabalho habitual com os pneus na sexta-feira, bem como compreender a forma como a superfície da pista mudou nos últimos 12 meses. As ultrapassagens são mais fáceis em Montreal do que nas duas últimas corridas, o que pode abrir algumas opções de estratégia adicionais durante o Grande Prémio, se a degradação dos pneus puder ser gerida”.

James Vowles, chefe de equipa da Williams, já explicou que a equipa tem um défice em termos de tecnologias na fábrica comparativamente com as equipas adversárias. Em declarações ao Motorsport.com, Vowles explicou que em termos de organização a Williams está ao nível da Mercedes, mas algumas infraestruturas, por falta de investimento durante muito tempo, estão desatualizadas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
1 ano atrás

Estao desatualizadas mas são fiáveis? A Red Bull usa um túnel de vento com mais de 60 anos e são os melhores aerodinacamentes. O importante é saber trabalhar bem com o que se tem, potenciando as suas valias. Nem todas as equipas têm dinheiro para andar a meter e injetar como se não houvesse amanhã.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado