GP Brasil F1: Vettel de regresso aos triunfos

Por a 12 Novembro 2017 17:45

Sebastian Vettel venceu o GP do Brasil de Fórmula 1, batendo Valtteri Bottas por 2.762s numa corrida intensa em que Kimi Raikkonen terminou no lugar mais baixo do pódio, com Lewis Hamilton a menos de um segundo.  Cerca de três meses depois do seu triunfo último triunfo, na Hungria, o piloto da Ferrari regressou ao lugar mais alto do pódio, depois de passar Bottas na partida, arrancando daí para uma boa vitória.

Quanto a Hamilton, que partiu do pitlane, chegou a liderar a corrida numa altura em que os primeiros já tinham feito a sua paragem nas boxes, mas ainda assim, uma excelente recuperação do tetracampeão do mundo, que como se sabe, depois do seu acidente na qualificação, partiu do pitlane.

Desta feita os Red Bull estiveram abaixo do esperado, sem andamento para os Mercedes e Ferrari com Max Verstappen e terminar em quinto, mas a 32.940s de Vettel. Apesar de um pião na primeira volta, Daniel Ricciardo terminou em sexto, 15s atrás do seu companheiro de equipa.

A despedir-se do seu público brasileiro, Felipe Massa foi o melhor dos ‘outros’, com um sétimo lugar renhido, com Fernando Alonso e Sergio Pérez à ‘perna’.

Esteban Ocon desistiu pela primeira vez em 27 corridas, mas para isso precisou de ser empurrado, pois Romain Grosjean colidiu com o francês e levou-o para fora de pista.

A primeira volta foi muito atribulada, o safety car teve que entrar em pista, com Stoffel Vandoorne e Kevin Magnussen a ficarem logo pelo caminho.

A encerrar o top 10 ficou Nico Hulkenberg, com Carlos Sainz em 11º, pelo que a Renault não somou muitos pontos na luta com a Toro Rosso, com os homens de Faenza a irem para a última corrida de Abu Dhabi com quatro pontos de avanço.

Pierre Gasly fez uma boa corrida e foi 12º o que é a sua melhor classificação de sempre, ou seja, quatro Grandes Prémios. Logo a seguir ficaram os Sauber de Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein, na frente de Romain Grosjean que com a incidente da primeira volta se atrasou bastante. Lance Stroll teve problemas com os pneus perto do fim da corrida.

 

 

Sem-Título-1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo22101626
jo22101626
7 anos atrás

Uma corrida dentro do esprado, com Vettel a vencer e Bottas segundo e com Hamilton muito bem a aproveitar as oportunidades e a conseguir chegar a quarto, sendo que depois encontrou raikkonen e tendo já os supersoft numa condição que já não era a melhor não conseguiu a ultrapassagem. Penso que a grande desilusão da corrida foram os RedBull. Uma última palavra para Alonso, coitado nunca vi alguém ter tantas vezes o DRS e não conseguir sequer tentar ultrapassar.

RogerM
RogerM
7 anos atrás

Corrida animada até ao fim, com várias ultrapassagens com o Vettel a levar a vitória. Sim…o Vettel! O tal Piloto “banal” muito desvalorizado por estas bandas. Grande recuperação do Hamilton, que podia ter chegado ao pódio não tivesse queimado a travagem na tentativa de ultrapassagem ao Kimi. Bottas um pouco apagado, comparando com o ritmo de Hamilton. Os Pilotos da Red Bull lá fizeram o que puderam, destacando-se o Ricciardo, com o turbo Renault limitado, tal como outras equipas equipadas com a mesma unidade. Venha a próxima.

Pity
Pity
7 anos atrás

Boa largada de Vettel, determinante para uma vitória tranquila. Bottas apagado e Raikkonen a obter mais um pódio, depois do susto antes da largada. Hamilton a fazer um corridão, travado apenas por Raikkonen. Ricciardo também a fazer uma grande recuperação, depois do incidente da largada. Verstappen mais apagado do que o habitual. Bela luta entre Massa, Alonso e Perez. Grosjean a estragar a sua corrida e a de Ocon, e ainda ficou admirado com a penalização! Mas o seu colega de equipa também ficou mal na fotografia… Muito giro, terem posto o Massinha no rádio, a falar com o pai,… Ler mais »

chicanalysis
7 anos atrás

Corrida morninha.
Bottas a provar não ser merecedor do vice no campeonato, se tivermos em conta que tinha a pole e uma viatura igual ao Hamilton.
Vettel finalmente a usar a cabeça (devia fazê-lo mais vezes) e a colher os frutos.
Motores Renault mais fiáveis mas mais fraquinhos (não se pode ter tudo, não é ?)

kkk
kkk
Reply to  chicanalysis
7 anos atrás

Não creio que o carro do Bottas fosse igaul ao do Hamilton – houve uma diferença abismal!

can-am
can-am
7 anos atrás

Uma corrida sem grande história em que o Vettell controlou sempre a partir do momento em que saiu na frente, e confirmou o vice campeonato. perante um Bottas demasiado mole, que mais uma vez provou que lhe falta alguma coisa para ser um piloto de topo.
Quanto ao Hamilton só se pode queixar da burrice dos treinos, onde terá deitado provavelmente uma vitória pela janela fora. Acontece aos melhores.
A despedida do Massa, um piloto vulgar que não deixa saudades. Quanto a mim claro.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Vettel a finalmente ter um consolo (mas foi tudo o carro pilotado pelo Adrian Newey desde a box da RB), Bottas a ser prejudicado pela equipa que queria dar mais uma vitória ao hamilton, obrigando o finlandês a ser ultrapassado por Vettel na primeira curva, assim que foi batido e não mais conseguiu estar perto o suficiente para dar luta (somente após o pit-stop onde saiu logo atrás, mas rapidamente Vettel, ai, Adrian Newey, ganhou nova vantagem sobre este). Raikkonen também parece-me que podia ter feito mais, mas o Adrian Newey só dá para um. Hamilton fantástico, mas mais uma… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O Viking assumiu.
Disse que as corridas são mesmo assim. Vettel concorda.

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Isso é que foi inspiração! Diverti-me a ler o seu comentário, até parece que o amigo esteve a ver a corrida pelo francês Canal plus 🙂 Para quem se queixa da Sky, os franceses não se ficam atrás! Então não é que estavam à espera que o Hamilton ganhasse a corrida? Se conseguisse passar o kimi, ia atrás do Bottas, que abriria a porta, para que Hamilton atacasse Vettel e ganhasse a corrida!!!! Como se, com o campeonato no bolso, e o vice ainda não matematicamente entregue, Bottas e Hamilton iam trocar de posição…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
7 anos atrás

Verdade, mas na SKY também estavam com a mesma teoria, que eu fiquei “???” não haveria razão nenhuma para a Mercedes dizer ao Bottas para deixar passar o Hamilton, tendo em conta que ainda pode na próxima corrida ficar no segundo lugar do mundial.

n_asa
n_asa
7 anos atrás

Apesar de ser fanboy da Ferrari, aquele motor Mercedes é uma maquina quando puxado ao máximo sem limitações.

A onboard daquelas ultrapassagens na ultima curva a entrada do pitlane mostrava toda aquela sensação de velocidade e poder mostro. Fez-me lembrar alguns vídeos da F1 de antigamente quando pelas filmagens se notava toda a potencia dos carros e isso era o suficiente para o espectáculo. Fantástico parecia um filme de Hollywood.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado