GP Brasil F1: Terceira pole-position da carreira de Valtteri Bottas
Valtteri Bottas bateu Sebastian Vettel já para lá do cronómetro regressivo ter chegado a zero e enquanto o piloto da Ferrari não conseguiu melhorar na sua última tentativa, enquanto o finlandês baixou o seu registo, batendo o alemão da Ferrari por escassos 0.038s.
Tudo indicava que Lewis Hamilton iria lutar por esta pole-position, mas um forte acidente na Q1 deixou de fora, algo que já não lhe sucedia desde o GP da Bélgica de 2016, deixando desta forma o caminho aberto a Bottas e Vettel. Os Red Bull nunca fizeram parte destas ‘contas’. quanto muito, Kimi Raikkonen, que foi terceiro, a 0.216s, com Max Verstappen em quarto, na frente de Daniel Ricciardo, com os homens da red Bull, respetivamente a 0.603s e a 1.008s do finlandês da Mercedes.
Sergio Pérez foi o melhor dos ‘outros’, em sexto, com Fernando Alonso a colocar o seu McLaren na sétima posição. Os dois Renault de Nico Hilkenberg e Carlos Sainz qualificaram-se logo a seguir, na frente de Felipe Massa.
Q2: Não existiram grandes surpresas na segunda fase da qualificação do GP do Brasil de F1, mas pode dizer-se que a ausência da fase decisiva de Esteban Ocon pode configurar-se como uma mini-surpresa, já que depois do GP do Mónaco só por duas vezes o jovem francês não chegou à Q3, o que é notável. Desta feita saiu-lhe a ‘fava’, sendo que consigo foram ainda eliminados Romain Grosjean, Stoffel Vandoorne, Kevin Magnussen de Brendon Hartley.
Q1: Lewis Hamilton foi a grande vítima da Q1 ao sofrer um despiste que o deixou de imediato de fora da qualificação. Para além do inglês da Mercedes, foram ainda eliminados Pascal Wehrlein, Pierre Gasly, Lance Stroll e Marcus Ericsson. Brendon Hartley, ‘safou-se’ por 0.073s. Depois de não ter participado no terceiro treino livre devido a um problema mecânico com o seu Williams o piloto canadiano revelou que “precisava de mais tempo para perceber o carro”. Não o teve. Já não era eliminado na Q1 desde o GP de Singapura.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nestes 2 últimos GPs o único motivo de interesse é a luta pelo vice campeonato entre o Vettell e o Bottas. Quanto ao Hamilton, depois do que lhe sucedeu nos treinos se conseguir um top 6 já será uma grande coisa. Os Red Bull igualmente parecem fora do ritmo, mas com o Vestappen tudo é possivel…se passar as primeiras curvas !
E já agora o que é que lhe aconteceu nos treinos? Top 6? Top 4, talvez…pois pela vossa teoria o Vettel no GP Malásia deveria ter vencido partindo de último, e “só” terminou no top 4. Veremos como se desenvolve a corrida. Olhando para os treinos a Mercedes tem bom ritmo. Mas é o Bottas que vai partir da pole, e com a concorrência cedente por vitórias, veremos o que ele faz.
foi uma “surpresa” o Vettel nao ficar com a pole ja que tudo indicava para isso depois do Lewis ter ficado de fora…
Alonso foi até onde aquilo (carro) lhe permite.
A corrida vai ter dois pontos de interesse: saber quem leva a melhor na luta entre Bottas e Vettel e até onde vai Hamilton recuperar. Foi uma batida bem forte e ainda assustou, por ter demorado a responder à equipa.
Lá vai o Vettel atirar-se para cima do Bottas logo na largada, danificando um ou os dois carros.
OH NO! Vettel touch Bottas and hit Raikkonen. Both Ferraris out on the first corner. What a disaster for Ferrari! Vettel might lose the vice championship too. He will need the breack too psicanalysing this out of him! What a season for Vettel. Ted, down to you.
Lol! Onde é que eu já vi este filme?
Foste logo citar a Skysports. Eles nesse dia quase deliravam de contentamento. Quando o Hamilton tinha problemas ou o Vettel ou Rosberg estavam perto de vencer, ficavam de nó na garganta.
O Hamilton tem um trauma neste circuito, o homem sempre que aqui vem, acontece-lhe alguma.
Duas recuperações a acompanhar Hamilton e Ricciardo. Vettel 14 – Raikkonen 5, Diferenças curtas mas quase sempre favoráveis ao alemão, que vá se lá saber porquê, leio por aqui muitas coisas que considero injustas. Sebastian Vettel é e sempre foi um grandíssimo talento da F1. Outra duvida..Iremos ver de novo Hülkenberg desistir com problemas mecânicos? A série vai em seis seguidas…E ver como sairá versão definitiva Felipe Massa da F1 no Brasil, para já em bom nível.
GRANDE 44!
Mais uma vez a mostrar a sua superioridade. Parabéns MIGUEL OLIVEIRA. O Nosso 44.