GP Brasil F1, Damon Hill: “Uma das melhores exibições que alguma vez vi”
Damon Hill não poupou nas palavras quando avaliou a prestação de Lewis Hamilton no GP do Brasil. Para o campeão britânico, o que Hamilton fez no fim de semana é digno de nota.
“Foi uma das melhores exibições que já vi na F1. Por qualquer um. Absolutamente espantoso”, escreveu Hill. “Vou enviar à F1 a minha conta da lavandaria. Fiquei um pouco suado depois disto”, disse Hill no Twitter.
Hamilton foi informado sobre os comentários de Hill durante a conferência de imprensa pós-corrida e o #44 agradeceu os elogios:.
“Bem, nunca é mau ouvir comentários positivos de um piloto como o Damon. Lembro-me de ser um grande fã dele quando eu era mais novo, quando ele estava a correr. Sempre admirei o Damon e penso que ele sempre me apoiou muito, por isso agradeço muito. Sinto realmente, pela minha própria experiência pessoal, que foi um dos mais desafiantes, se não o mais desafiante [fins de semana] com as coisas que temos enfrentado. Em termos de pilotagem, sinto que talvez tenha sido o meu melhor. É difícil dizer porque já tive tantas corridas. Mas estou grato por isso, [por isso] obrigado, Damon”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pergunta ao Damon: Mas e o HAM tivesse partido da pole p., quanto é que não daria ao MV naquelas 71 v.? 1 segundo por volta? É fazer as contas…. É que já não se trata do piloto, mas um salto em frente tão gigantesco, entre 2 equipas que,-conforme nos lembram a toda a hora, lutam taco a taco, ou, ponto por ponto todo o ano- desculpem, mas não há memória, e é no mínimo alucinante. E, à margem, tem que ser relembrado: por muito menos, a outra equipa foram desmontar meio carro com a certeza de que iam encontrar… Ler mais »
Vamos imaginar que o Hamilton guiava o Red Bull e que o Vestappen guiava o Mercedes ontem,e que no fim o Hamilton ganhava. Isso sim teria sido excepcional. Muitos pilotos ganharam ao longo da História com o melhor carro,mas o de ontem não era apenas o melhor, era muito, muito melhor,que até fazia os outros parecerem parados.Parecia um carro duma série a correr com outros de outra série. Acresce que antigamente ultrapassar era muito mais difícil porque não havia artificios como DRS, regras etc.tudo era no braço e em (grande) esforço, e que os retardatarios faziam a vida negra a… Ler mais »
Já outro dia perguntei-te. Quando é era mais difícil? Nos anos 2000 onde as corridas eram todas decididas nas boxes? Dá cá gozo ver corridas onde até oPastor ganhava…
Ou referes-te às décadas 80 e 90 onde havia diferenças de um segundo ou mais por volta? É que tal fazer uma comparação de apoio aerodinâmico?
Bandeiras azuis já existe há bastante tempo.
O Hamilton teve uma prestação memorável é certo, mas foi também impressionante o número de voltas que o Verstappen segurou o Hamilton que parecia um foguete nas retas.
Sem dúvida que o Hamilton fez uma corrida de antologia, daquelas que vai lembrar-se por muitos anos, mas aquele Mercedes parecia estar numa liga só dele. É claro que o Hamilton fez por ter aquele carro, naquela pista, afinou-o ao seu sistema de pilotagem, mas a facilidade com que ultrapassava, era só sair colado dos “esses” e na meta papava qualquer um. Se não na meta, na reta seguinte. Louvo ele ter ultrapassado tantos, na sprint e na corrida. Os sinais estavam lançados com a qualificação de sexta. Mas é fenomenal ver como “papava” qualquer rival numa só ou num… Ler mais »
Esta opiniões valem o que valem. Um inglês a apoiar outro têm que ser sempre relativizado sobretudo com o historial de comentários do Damon (seria o mesmo se o Jan Lammers fosse falar do Max penso eu).
Sou absoluto defensor da capacidade dos engenheiros de dar a volta aos regulamentos, mas acho algo estranho que de repente o Mercedes consiga ter este “upper hand” sobre os Bull´s. De qualquer maneira quem ganha são aqueles que assistem.
Estes dois partilham algumas coisas em comum (Damon e Lewis) ambos são ingleses, ambos campeões do mundo, e ambos tiveram que lutar em pista com pelo menos um piloto badalhoco, coincidências!!!!
Realmente há coisas que não dão para esquecer, de tão negativas que foram.
O humano na sua grande maioria é porco até mais não!
Digam o que quiserem mas com um carro assim tão superior fica fácil…
Queixam-se que e impossível seguir o carro da frente e ultrapassar, mas Lewis conseguiu em 24 voltas passar 14 carros….
Se isto não mostra o quão superior o carro é….
Antes da corrida ja tinha dito que Lewis provavelmente ganharia….
Não foram 14, foram 15, mas numa corrida normal, não recuperaria tantos lugares em tão poucas voltas. Na sprint ninguém dificulta. Já que não ganham pontos, preferem perder uma posição, do que arriscar um acidente que os atirem para o fim da grelha.
Tanta malta com problemas de estômago aqui no fórum com a prestação do Hamilton. As farmácias hoje tiveram um extra de facturação…
Grande corrida do Hamilton. Teve sorte de ter a sprint para recuperar posições e aprender a tirar partido do carro. Mesmo com o benefício do motor novo foi extraordinário. E vale sempre recordar que havia quem tivesse disposto a um acidente para terminar a corrida.
Aqui só conseguem ver o carro, mas para manter aquela velocidade em curva etc. Está quieta!
Dizem os entendidos,
( gostava de o ver no RB)
E eu digo que gostava de ver o Max no Mercedes, naquela situação.
Era só empurrões 😂
Sem dúvida! Das melhores de sempre!!