GP Bélgica F1, Toto Wolff: “temos de aceitar a realidade”

Por a 28 Agosto 2022 18:52

Depois da sessão de qualificação, e de três sessões de treinos, dececionante para a Mercedes, Toto Wolff tinha avisado que a equipa tem de começar a repensar o conceito do seu carro tendo em vista a próxima época. Depois do bom resultado na Hungria, os elementos da equipa voltaram a terminar uma corrida cabisbaixos, mas o responsável máximo da Mercedes considera que não podem nem andar “depressivos” nem “extasiados”, conforme os desempenhos durante a época. É preciso continuar a trabalhar, avisa Wolff.

“Precisamos de descobrir como podemos melhorar os nossos carros, a diferença é demasiado grande”, admitiu Wolff à Sky. “Esta é a realidade, penso que precisamos de aceitar. O carro é muito difícil de pilotar e não tem o ritmo de qualificação, por isso só precisamos de nos esforçar”.

O homem-forte da Mercedes na Fórmula 1 considera que a equipa precisa já de pensar “não só nas próximas corridas, mas também na próxima época”. Isto é algo Wolff não dizia antes das férias, quando se dizia que tinham encurtado a diferença para Red Bull e Ferrari. Houve claramente uma mudança de posição por parte de Wolff, que se deve espelhar no resto da equipa.

Ainda assim, Wolff alertou para que “não devemos estar muito entre a depressão e o êxtase. Hoje teríamos toda a razão para estarmos deprimidos, mas na Hungria há três semanas atrás, pensávamos: ‘vamos ganhar uma corrida e nunca desistir’”.

A Mercedes aumentou agora o número de corridas sem vencer. São já 15 Grandes Prémios.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pauloanunciacao
pauloanunciacao
2 anos atrás

Se continuarem assim, perdem este ano e os próximos.! Continuo a acreditar que vão ganhar uma corrida ou mais. Mas reconheço que é uma deceção enorme, depois de um mês de paragem.

Pity
Pity
2 anos atrás

O melhor que têm a fazer é dedicarem-se totalmente ao carro de 2023 e esquecerem a ideia de vencerem este ano. E também aceitarem que o seu ciclo de domínio terminou, como terminaram outros ciclos. Não se pode ganhar sempre, os outos também têm direito a serem felizes.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado