GP Bélgica F1, Sergio Pérez: “Se conseguir arrancar melhor do que o Carlos pode ser diferente”
Carlos Sainz não conseguiu bater Carlos Sainz pelo segundo melhor tempo da qualificação, que daria automaticamente o primeiro lugar da grelha de partida. O piloto mexicano espera um cenário diferente amanhã durante a corrida e deixou claro que vai atacar a liderança mal se apaguem os semáforos.
“O segundo lugar não é o pior lugar para começar aqui. Se conseguir um melhor arranque do que o Carlos [Sainz] pode ser diferente, posso ficar do outro lado da pista. Estou ansioso, penso que pode ser uma boa corrida amanhã”, disse Pérez na entrevista pós qualificação.
O piloto da Red Bull insistiu que a chave para um bom resultado na corrida de amanhã, ou seja a vitória, está no momento da partida. “Vai ser muito importante ter um bom arranque e começar na frente do pelotão. Penso que isso será a chave para amanhã”.
O mexicano não teve ajuda de Max Verstappen em nenhuma das suas tentativas ao contrário de Sainz, que contou com o trabalho de equipa de Charles Leclerc, embora tenha cometido um erro durante a sua segunda volta.