GP Bélgica F1: Mais uma pole-position para Lewis Hamilton

A Mercedes continua a sua sequência de dobradinhas na primeira linha da grelha de partida – a quinta – com Lewis Hamilton a obter a sua 93ª pole position, a sexta em Spa-Francorchamps, batendo Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) por 0.511s.
O inglês da Mercedes bateu por duas vezes (nas suas duas tentativas) o recorde da pista, colocando-o agora nums estonteantes 1m41.252s.
O seu companheiro de equipa teve uma má qualificação, pois meio segundo é muito, com Max Verstappen (Red Bull RB16/Honda) a ser terceiro, depois de na última tentativa ter passado Daniel Ricciardo (Renault R.S.20) 0.610s, que colocou o seu monolugar na segunda linha de Spa, a melhor qualificação do ano para a Renault até aqui. A marca francesa não ficava nesta posição da grelha desde o GP do Canadá do ano passado.
Alexander Albon (Red Bull RB16/Honda) foi quinto, foi batido por um Renault, portanto, não fez o esperado. Mas o mérito o mais de Ricciardo do que demérito do anglo-tailandês, que fez melhor do que vinha a fazer até aqui, exceção feita à primeira corrida do ano quando foi quarto na grelha.
Em sete qualificações este ano, Esteban Ocon (Renault R.S.20) ficou quatro vezes fora do top 14. O sexto lugar de hoje é o seu segundo melhor resultado em qualificação do ano, só superado pelo quinto posto na grelha na Estíria.
Carlos Sainz (McLaren MCL35/Renault) foi sétimo, uma lugar na grelha que consegue pela terceira vez este ano. A exceção foi mesmo o terceiro lugar na Estíria, mas também o foi o 12º lugar da segunda corrida de Silverstone.
Em oitavo e nono ficaram os dois Racing Point, com Sergio Perez (Racing Point RP20/Mercedes) na frente de Lance Stroll (Racing Point RP20/Mercedes). Esta foi a segunda pior qualificação de conjunto dos ‘Mercedes cor-de-rosa’ do ano. Pior, só na Estíria.
Lando Norris (McLaren MCL35/Renault) foi décimo e esteve na média do que tem vindo a fazer: qualificações entre o oitavo e o 10º lugares. As exceções foram o 3º lugar na Áustria e o 5º na Grã-Bretanha.
Eliminados na Q2, e em 11º e 12º, ficaram os dois AlphaTauri AT01/Honda, com Daniil Kvyat a batet Pierre Gasly pela primeira vez este ano em qualificação.
Seguram-se…os Ferrari. Charles Leclerc (Ferrari SF1000) foi 13º na frente de Sebastian Vettel (Ferrari SF1000), duplas posições que já não se viam desde o GP dos EUA de 2015, Mas não devido a performance, mas sim a penalizações e uma qualifciação marcada por muita chuva e muitos acontecimentos estranhos. Desta feita foram batidos ‘limpinho’ pela…segunda equipa da Red Bull. Mau demais para ser verdade.
George Russell (Williams FW43/Mercedes) foi 15º, voltou a passar à Q2 e eliminados na Q1 ficaram, por esta ordem, Kimi Räikkönen (Alfa Romeo C39/Ferrari), Romain Grosjean (Haas VF-20/Ferrari), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo C39/Ferrari), Nicholas Latifi (Williams FW43/Mercedes) e Kevin Magnussen (Haas VF-20/Ferrari).

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Claramente hoje Hamilton fez toda e qualquer diferença, o W11 é uma máquina mas nunca daria para dar 5 décimas ao versttapen no máximo 1 décima, nem 1 segundo aos McLarens e RP! Claramente Hamilton é o trunfo para a Mercedes continuar tão vencedora e invencível! Versttapen só não ficou em 2° por detalhes! Renault gigante, a provar que tem um carro muito bom e motor bom, Ricciardo é piloto top! Ferrari a humilhação total 2 carros fora no Q2, a mim parece me que eles abusaram em tirar tanta carga aerodinâmica para perder o mínimo em reta mas nas… Ler mais »
Ate os cegos tem pena de ti :O
Hoje, NINGUÉM tiraría a pole ao LH … a vontade de homenagear o Pantera Negra foi a motivação extra 👍🏻
E tenho certeza que a motivação pra ganhar a corrida será a mesma 🙅🏿♂️🙅🏿♂️🙅🏿♂️🏆
Se fosse branco o Hamilton não o homenageava. Só o fez por ser negro. Não é racismo. É sectarismo e, sem sombra de dúvida, oportunismo. Enfim!
Oh meu Deus. 😂🤣😂
Caro Gui, Dou-lhe um ponto positivo pelo seu comentário. Contudo pela 3a vez deixo aqui uns conselhos de Português… Cuidado com a pontuação e com os verbos (praticamente inexistentes). Exemplo de correcção: “Na Ferrari foi a humilhação total! Os dois carros ficaram de fora no Q2. A mim parece me que eles abusaram em tirar tanta carga aerodinâmica para perder o mínimo em reta mas nas curvas perdem muito mais. Amanhã a corrida pode ser ainda pior, a afinação é muito má, as decisões são péssimas. Medidas: Binotto e todos os incompetentes engenheiros e técnicos da Ferrari para a rua,… Ler mais »
Boa boa. Vieste logo a correr para lançar foguetes pela pole do teu ídolo, é irresistível nao é? lol
Hamilton igual a si próprio, o melhor piloto da F1 actual. Botas fraco, fraquinho, não merece ser piloto Mercedes. O Queijo Flamengo ficou no lugar que merece, o 3º. Gramde salto da Renault com um merecido 4º lugar do Ricciardo. Ferrari a grande decepção, para quando aquele Binoto vai para o Desemprego? O homem não tem categoria para liderar um Team com os pergaminhos da Ferrari…. RUA!
Bottas ficou a 5 décimos num circuito de 7 km, o que corresponde a 3 décimos num circuito normal. Disse que Hamilton é o melhor piloto actual e que Bottas não merece conduzir um Mercedes. Se ele fizesse as marcas do Hamilton, e às vezes até faz, teríamos então um empate de quem era o melhor piloto? Não compreendo como por um lado reconhecem o valor do Hamilton e por outro consideram tão fraco o Bottas que tem a mais difícil comparação. Várias vezes, quando eram companheiros de equipa, o Senna deu 1 a 2 segundos em qualificação ao Prost.… Ler mais »
😁😁😁😁😁😂😂😂😂😂
https://www.instagram.com/p/CEcpIcejnls/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Independente de pole ou não, bonito gesto do LH ao homenagear o Pantera Negra (RIP) 👏👏👏
Repito a minha resposta ao
Speedy… Se fosse branco o Hamilton não o homenageava. Só o fez por ser negro. Não é racismo. É sectarismo e, sem sombra de dúvida, oportunismo. Será que ninguém ve isso?! Enfim!
Se há um ano atrás me dissessem que os dois Ferraris iriam fazer uns treinos taco a taco com o George Russel num Williams, nunca acreditaria. Penso que o Vettel, o Leclerc e o Russel também não acreditariam…
Diria o mesmo da distância entre Ferrari e AlfaRomeo: apenas um lugar os separam.
Nada de novo, Hamilton de ” marreta” na mã,o Bottas enfim mais do mesmo, Max mais o carro não dá, Ricciardo provocou um sorriso maroto ao Alonso……afinal a Renault está viva.
Na Ferrari sou sincero, isto é mau de mais para ser verdade. Só podem andar aos chutos a tudo em Maranello os chefões. Por muito menos despedia tudo, a marca ” Ferrari” levou um calendário daqueles bem grandes. Só pergunto como é possivel isto, uma equipa que dominou neste circuito o ano passado e este ano parece um GP2.
Como no MGP sem Marquez a coisa animou muito, aqui talvez se Hamilton tivesse um pequeno problema e ficasse fora, também era capaz de ficar mais animado …
Sem surpresa, a já esperada fácil 1ª fila da Mercedes. E só não foi mais fácil porque Bottas é tão fraco e Verstappen tão bom, que a enorme diferença entre os carros quase que era anulada.
Depois, o suspeito do costume Verstappen com a companhia da Renault, que confirma que em termos de motor está ao nível da Honda.
McLaren e Racing Point sem surpresa no top 10.
Muito mau a Ferrari. Leclerc bate uma vez mais Vettel, mas parece que o motor Ferrari passou a ser o pior de todos.
Cumprimentos
Ena…Lewis p1, Bottas p2, Max p3…estou a ver que perdi uma renhida qualificação…NOT! E ainda uns toscos por aqui dizem que a F1 respira de saúde…não tarda e os “carros a pilhas” da FE ainda os passam em medianismo. O “poderoso” Bottas quase que era batido pelo Max num carro inferior. Tivesse a Red Bull uma dupla equilibrada ainda ficava a ver navios. O Leclerc ainda conseguiu contrariar o meu prognóstico que ambos os Ferrari iam levar no lombo com 2s. Para amanhã não esperem melhorias, mesmo com os prognósticos de chuva antes da corrida. É aproveitar estes dias de… Ler mais »
Isso …….só quando a Ferrari dominava com Cheats, acabava corridas nas boxes e os comissários dessa corrida despedidos, e enviavam os adversários contra os muros …..ai sim….. isso é que era competição a sério…!!!
Deixe de ser tendencioso. “Cheats”…deve pensar que todos os carros da F1 são literalmente legais…à excepção dos que são apanhados. Basta ver recentemente se não fosse o recurso da Renault, a Racing Point nem punida tinha sido.
Amanhã mais do mesmo arroz…………….
vira o disco e toca o mesmo
Nem sei se vou ver sequer a partida. Na praia vê-se bem mais acção de regalar a vista.
Zzzzzzzz zzzzzzz zzzzzzzz 🤦♂️🤦♂️🤦♂️