GP Bélgica F1: Ferrari perde muito tempo nas zonas mais lentas de Spa-Francorchamps

Por a 27 Agosto 2022 10:13

A Ferrari começou da melhor forma o GP da Bélgica, com ambos os carros a registarem os melhores tempos da sessão inaugural, mas no segundo treino livre a diferença entre o Ferrari de Charles Leclerc e o Red Bull de Max Verstappen cifrou-se em 0.8s.

Carlos Sainz, o quinto mais rápido da segunda sessão, disse no final do dia de ontem que se sentia bem com o carro e que esperava que a equipa conseguisse resolver algumas questões no F1-75 depois de terem feito pequenas alterações que não resultaram. No entanto, nos dados recolhidos pela Fórmula 1 nas simulações de qualificação, os dois carros da Ferrari perdem até 0.4s nas curvas mais lentas do circuito belga em comparação com os Red Bull e um pouco menos desse tempo nas curvas de velocidade média. Conseguem recuperar alguma dessa diferença nas curvas mais rápidas e nas retas, mas não o suficiente para completarem uma volta de qualificação mais rápidos do que os adversários diretos.

Será por isso, necessário alterar alguns pormenores do set-up do carro para encurtar a diferença para os carros de Milton Keynes.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado