GP Bélgica F1, Carlos Sainz: “Não fomos competitivos neste circuito”
Carlos Sainz saiu da pole-position, mas não conseguiu parar o ritmo avassalador dos Red Bull. O piloto da Ferrari terminou em terceiro lugar.
Sainz admite que a corrida foi mais complicada do que o esperado
“Foi uma corrida mais difícil do que aquilo que era esperado. Tivemos um bom arranque, um bom recomeço com o safety-car, mas o ritmo simplesmente não estava lá.”.
“Tivemos muito sobreaquecimento nos pneus, estávamos a escorregar demasiado e por alguma razão o nosso carro não apareceu em todo o fim-de-semana, mas no final terminámos no pódio e aceito-o de bom grado”, afirmou Sainz.
Nas voltas finais da corrida, o pódio do espanhol ainda foi ameaçado por George Russell, que se estava a aproximar a passos largos do Ferrari e Sainz não estava confiante de que conseguiria terminar à frente do piloto britânico da Mercedes.
“Não estava [confiante no final]. Primeiro estivemos fortes, mas no final tivemos mais degradação do que devíamos”.
“O Max esteve numa liga à parte hoje e infelizmente não lhe conseguimos impor uma luta mais forte, mas teremos que aprender porque é que não fomos tão competitivos neste circuito”.
Carlos Sainz antecipa uma corrida melhor para a Ferrari no próximo fim-de-semana:
“Zandvoort deve ser uma pista melhor para nós, Monza já deve tender mais para eles [Red Bull], mas iremos tentar vencer em Zandvoort.”
Não, o Leclerc estava a acompanhar o Max nas recuperações de posição no início até a Ferrari ter a brilhante ideia de o fazer parar à 4° volta para meter pneus mais lentos…. Enfim, sem comentários, o Leclerc tem que começar a ler melhor as corridas de dentro do carro e não fazer tudo o que o que lhe dizem no rádio. Não ganhava mas ficava à frente do Sainz e talvez do Perez, mas acho que a Ferrari quer que o Sainz passe para a frente para depois o decretar 1°piloto… não sei para quê, com o Sainz nunca… Ler mais »