GP Bélgica F1: Alpine sem distrações com saída de Alonso e objetivo é consolidar 4º lugar
Otmar Szafnauer, responsável da Alpine, explicou que a decisão do bicampeão do Mundo de Fórmula 1, Fernando Alonso, de sair no final desta época, não colocará entraves ao esforço da equipa em consolidar o quarto posto da classificação entre os construtores.
Alonso vai abandonar a equipa francesa no final desta época, mas para já tem, juntamente com o seu companheiro de equipa Esteban Ocon, nove corridas para conquistar o atual quarto posto, batendo os rivais da McLaren, que estão a apenas quatro pontos da Alpine.
“É evidente que a equipa foi bastante proeminente nos meios de comunicação mundial nos dias após a Hungria e pouco antes das férias de verão”, disse Szafnauer, “no entanto, não há absolutamente nenhuma distração para nós quando voltarmos à pista”.
O chefe de equipa da Alpine garante que a decisão de Alonso “não tem qualquer relação com o que queremos alcançar juntos em 2022” e que “ambos os pilotos estão altamente motivados, por isso estamos todos ansiosos por canalizar essa energia para a pista. Todos nos sentimos prontos e motivados para a segunda parte da temporada em que há tanto para jogar em termos de campeonato”.