GP Barém F1: Siga a corrida AQUI

Por a 2 Março 2024 14:59

Volta 57: Vitória de Max Verstappen no Grande Prémio do Barém! E mais um Grand Slam: pole position, triunfo na corrida e volta mais rápida.

Volta 53: Faltam 4 voltas para o final da primeira corrida da temporada, com Max Verstappen na frente por mais de 20s, seguido de Sergio Pérez, Carlos Sainz, Charles Leclerc, George Russell, Lando Norris, Lewis Hamilton, Oscar Piastri, Fernando Alonso e Lance Stroll.

Volta 49: Troca de posições entre os pilotos da Aston Martin, com Fernando Alonso a passar para nono e Stroll em 10º, com margem para o 11º classificado Zhou Guanyu. O piloto espanhol tem pneus com menos voltas realizadas do que o canadiano e pode tentar alcançar Oscar Piastri, que segue na oitava posição.

Volta 47: Ultrapassagem de Leclerc a Russell, depois do britânico sair muito largo na curva 10. Os dois pilotos da Ferrari colocam-se nas posições seguintes às dos pilotos da Red Bull.

Volta 44: Russell está a começar a ser pressionado por Leclerc na luta pelo quarto lugar. Se o britânico tem de gerir a temperatura do motor, Leclerc tem de gerir as questões dos travões.

Volta 42: São 15 segundos que separam Max Verstappen e Sergio Pérez.

Verstappen roda em 1:32.608s para estabelecer a nova volta mais rápida da corrida.

Volta 37: Para o líder Max Verstappen, com mais de 40 segundos de diferença para o seu companheiro de equipa. Sai com pneus macios.

Volta 37: Pérez parou e regressou à pista ainda à frente de Carlos Sainz, mas com pneus macios, enquanto o espanhol está com pneus duros novos no Ferrari.

Volta 36: Alexander Albon é um dos pilotos com problemas no carro, queixando-se de alguns problemas com o monolugar até agora.

Volta 35: Boa paragem de Lewis Hamilton, que conseguiu ultrapassar Oscar Piastri quando o australiano saia do pitlane. O britânico conseguiu que o ‘undercut’ funcionasse, depois de ter parado uma volta antes. Piastri bem tentou manter a posição à frente de Hamilton, mas os pneus ainda não estavam à temperatura certa e perdeu a aderência da traseira do MCL38 quando precisou de acelerar depois da curva 1.

Volta 34: Conforme vão surgindo as segundas paragens, George Russell ultrapassou Fernando Alonso pelo 6º posto da classificação.

Volta 32: Problemas para Valtteri Bottas… o finlandês está parado na box e o mecânico da Sauber teve dificuldades em trocar o pneu dianteiro direito. Pode ter algo a ver com a porca que aperta o pneu.

Volta 28: Chegamos a meio da corrida com Max Verstappen a gerir a vantagem e Pérez em segundo.

Volta 18: Carlos Sainz sobe a posição de pódio, depois de ultrapassar George Russell. O piloto espanhol está com um bom ritmo com os pneus duros no Ferrari, enquanto Leclerc continua a queixar-se dos pneus, continuando a bloquear várias vezes nas travagens.

Volta 17: Para o líder da classificação, deixando os pneus macios na box e regressando à pista ainda na liderança com mais de 5 segundos de vantagem para Pérez.

Volta 17: Pela segunda vez nesta corrida, Carlos Sainz deixou Leclerc para trás, alcançando o quarto posto depois de uma manobra na travagem para a curva 1.

Volta 15: Carlos Sainz parou e regressou à pista atrás do seu companheiro de equipa.

Lewis Hamilton queixou-se à equipa que não tem bateria suficiente para o resto da corrida.

Volta 14: Ultrapassagem de Pérez a Russell no final da curva 1. O piloto mexicano está em boa posição para assegurar o segundo posto da classificação, atrás de Max Verstappen, que ainda não parou.

Volta 13: Também Pérez parou, mas não conseguiu roubar a posição de Russell na paragem, seguindo ainda atrás do britânico, ambos com pneus duros.

Volta 12: Primeiras paragens para vários pilotos, incluindo Leclerc que passa a usar pneus duros no Ferrari SF-24 na 14ª posição. Também George Russell parou e ocupar a 12ª posição.

Volta 11: Os dois pilotos da Ferrari discutiram a quarta posição, com Sainz a deixar para trás Leclerc numa manobra dura do piloto espanhol sobre o seu companheiro de equipa. Não foram ordens de equipa, quase de certeza, até porque o monegasco parece ter problemas nos pneus traseiros.

Entretanto, Logan Sargeant seguiu em frente e ficou algum tempo fora de pista, conseguindo regressar na última posição.

Volta 10: Lewis Hamilton é agora oitavo classificado, depois de ultrapassar Fernando Alonso.

Volta 8: Max Verstappen tem 6.5s de vantagem para George Russell, que tem 1.2s para Pérez, que já é terceiro.

Volta 7: Ainda no final desta volta, Sergio Pérez ultrapassou Charles Leclerc, que ainda tentou responder na curva da volta seguinte, mas sem sucesso. O piloto monegasco bloqueou ainda a travagem.

Volta 7: É a vez de Piastri deixar para trás Alonso.

Enquanto isso, foi possível perceber, através da repetição da partida, que foi Nico Hülkenberg quem tocou na traseira do Aston Martin de Lance Stroll e depois o canadiano sofreu meio pião. Os dois seguem na cauda do pelotão, com Valtteri Bottas em 19º a separar os dois.

Volta 6: Lando Norris ultrapassa Fernando Alonso na curva 1 e assume a sexta posição com Oscar Piastri agora na traseira do Aston Martin do piloto espanhol.

Volta 4: George Russell ultrapassou Charles Leclerc e assumiu a segunda posição.

Volta 3 – Hülkenberg é último classificado depois de parar para troca de asa e pneus.

Volta 1: arranque do GP do Barém, com Max Verstappen a manter a liderança, enquanto Sergio Pérez partiu melhor do que Carlos Sainz e passou para a quarta posição, pressionando George Russell.

Ainda na curva 1, Lance Stroll fez um pião e Nico Hülkenberg avisou a equipa que tinha danos na asa dianteira. Possivelmente, houve um toque entre ambos.

15:03: Todos na grelha preparados…

15:00h – Todos os pilotos com pneus macios para o arranque do Grande Prémio do Barém.

NÃO DEVEMOS TER GRANDES SURPRESAS EM TERMOS DE ESTRATÉGIA DE CORRIDA

Temperaturas:

Temperatura da pista: 24ºC

Temperatura do ar: 18ºC

Humidade: 49%

Probabilidade de chuva para esta corrida: 0%

1º GP 2004

Voltas 57

Circuito 5.412 km

Corrida 308.238 km

Recorde 1m31.447s (Pedro de la Rosa, 2005)

Foto: Philippe NANCHINO / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado