GP Barém, F1: Red Bull favorita, mas a Ferrari pode discutir vitória

Por a 1 Março 2024 12:27

Apesar da inesperada ausência da Red Bull entre os cinco pilotos mais rápidos do segundo treino livre, a equipa de Milton Keynes continua a ser a favorita à vitória no Grande Prémio do Barém, de acordo com os dados recolhidos pela F1 nos dois treinos de ontem.

Max Verstappen, que terminou em sexto no treino final de ontem, minimizou as preocupações, enfatizando as margens curtas entre as equipas. Embora a vantagem da Red Bull na qualificação seja reduzida em relação à Mercedes e à Ferrari, o seu ritmo de corrida parece mais robusto, com uma vantagem de 0,17 segundos sobre a Ferrari e 0,31 segundos sobre a Mercedes.

A análise dos dados destaca o bom desempenho de Verstappen em stints longos, indicando uma menor degradação dos pneus em comparação com outros pilotos e carros. O foco da Red Bull em compreender o comportamento do seu novo carro nesta questão, completando várias voltas com o mesmo jogo de pneus, sugere uma abordagem estratégica a pensar no seu ritmo durante a corrida de sábado.

A Ferrari, que ficou conhecida pelos seus fortes desempenhos na qualificação nas temporadas passadas, apresenta agora um bom desempenho em simulações de corrida. Charles Leclerc e Carlos Sainz mostraram um ritmo de corrida encorajador, respondendo às preocupações com a degradação dos pneus que afetou a equipa no passado. Leclerc expressou satisfação com o desempenho do pneu macio em stints longos, sugerindo o potencial da Ferrari para lutar por um lugar no pódio.

Segundo os dados da F1, a McLaren e Aston Martin surgem logo depois da Red Bull, Ferrari e Mercedes, com uma margem de 0.62s e 0.94s para os carros de Milton Keynes, sugerindo que estas duas equipas poderão discutir entre si a frente do ‘segundo pelotão’. No entanto, a Visa Cash App demonstrou um bom andamento nas simulações de corrida, estando a 0.96s da Red Bull, muito perto da Aston Martin. 

A diferença destas para a Alpine não é tão grande, em ritmo de corrida, como seria expectável, uma vez que a equipa francesa pode estar a 1.07s da Red Bull, seguindo-se a Sauber (+1.11s), Williams (+1.18s) e Haas (+1.24s).

FOTO MPSA/Phillippe Nanchino

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado