GP Barém F1: Parece que pouco mudou entre 2023 e 2024

Por a 2 Março 2024 19:35

O desempenho da Red Bull no Grande Prémio do Barém, a partir do terceiro segmento da sessão de qualificação, foi nada menos do que excecional, demonstrando domínio que estabelece um padrão elevado para o resto da época. Apesar das expectativas em relação à vitória de Max Verstappen, a diferença deste para o resto do pelotão é digna de nota, especialmente tendo em conta que as equipas adversárias do topo da classificação acreditavam ter encurtado a diferença para a Red Bull. 

A capacidade de Verstappen de garantir uma vitória sem problemas, combinada a capacidade de Sergio Pérez alcançar e garantir o segundo lugar, ainda antes de meio da corrida, mostra o desempenho dos dois carros da Red Bull. As dificuldades enfrentadas por outras equipas, como a Mercedes com problemas de arrefecimento do motor e a Ferrari com Charles Leclerc com problema de travões, os desafios históricos da McLaren na pista do Barém e a aparente falta de progresso da Aston Martin, destacaram ainda mais a superioridade da Red Bull na corrida de abertura da temporada. 

Embora a vitória de Verstappen fosse algo expectável, as circunstâncias que rodearam as dificuldades das outras equipas realçaram o desempenho do RB24 da Red Bull. À medida que a época avança, a equipa pode enfrentar outro tipo de concorrência, muito mais agressiva, mas a sua exibição no Barém assustou todo o pelotão. 

Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado