GP Barém F1, o herói esquecido: Carlos Sainz
Sem esquecer que Lance Stroll somou um ponto no final da corrida do Grande Prémio do Barém, depois de sofrer um toque de Nico Hülkenberg na travagem para a curva 1 nos primeiros metros da prova, um dos pilotos que saiu ‘vencedor’ de Sakhir foi Carlos Sainz, que perdeu uma posição na largada e terminou no pódio.
Carlos Sainz demonstrou as suas melhores capacidades e determinação ao garantir um merecido terceiro lugar e mantendo o segundo Red Bull de Sergio Pérez na sua mira na fase final da corrida. O desempenho do espanhol surge numa altura crucial, quando inicia uma época à procura de uma nova equipa e no meio de especulações sobre potenciais mudanças no pelotão. Esta corrida serviu para recordar a todo o paddock, se houvesse necessidade para tal, do talento de Sainz.Com problema de travões no carro de Charles Leclerc, que afetou o desempenho geral do piloto monegasco, Carlos Sainz assegurou uma recuperação inteligente, apesar de um arranque menos bem conseguido, tentando pressionar na fase final com Pérez. A equipa pretendia colocar a Red Bull sob pressão, destacando a abordagem estratégica diferente da estrutura de Milton Keynes.
Havendo uma diferença no ritmo de corrida em relação à Red Bull, o GP do Barém foi um bom ponto de partida para a Ferrari, destacando-se Carlos Sainz.