GP Barém F1: Lewis Hamilton foi o mais rápido no segundo treino, seguido de Russell
Numa segunda sessão muito diferente da primeira, as simulações de qualificação aconteceram a meio do treino livre 2 em vez de acontecer nos últimos minutos, cujas condições se assemelham mais às da qualificação. Assim sendo, os dois Mercedes terminaram o treino nos dois primeiros postos da tabela de tempos, liderando Lewis Hamilton com a marca 1:30.374s, seguido de George Russell, 0.206s atrás do seu companheiro de equipa.
Já com todas as marcas pessoais realizadas com pneus macios, Fernando Alonso alcançou o terceiro tempo mais rápido, seguindo-se Carlos Sainz e Oscar Piastri, enquanto Max Verstappen foi apenas o sexto, a 0.477s do tempo do britânico da Mercedes. O surpreendente Nico Hülkenberg terminou a sessão com o 7º tempo mais rápido, à frente de Lance Stroll, Charles Leclerc e Sergio Pérez.
Lando Norris não fez uma volta de qualificação limpa no treino livre 2 e terminou a 2,2s da marca de Hamilton.
Ficou ainda mais confuso o cenário que nos espera para amanhã na qualificação, com uma tabela de tempos diferente daquela que vimos no treino matinal. Quem escondeu o jogo?
A segunda sessão de treinos começou à semelhança da primeira, com vários pilotos a rodarem em voltas rápidas, dividindo-se entre os pneus macios e médios.
Entretanto, Valtteri Bottas ultrapassou a linha de saída das boxes antes da sessão ter começado oficialmente, antes do semáforo verde, passando a ser investigado pelos comissários da FIA logo depois.
Sergio Pérez passou para o topo da tabela de tempos, com 1:31.629s., mas ainda antes do final dos dez primeiros minutos de treino, Lewis Hamilton passou para a frente com a marca de 1:30.751s, sendo depois seguido por Fernando Alonso, com uma diferença de 0.284s entre ambos.
Na sua primeira volta rápida, Max Verstappen saltou para o quarto posto, a 0.520s da marca de Hamilton.
Após os primeiros 20 minutos do treino, todos os pilotos que estavam em pista tinham pneus macios montados nos monolugares, já depois de Carlos Sainz passar para segundo com 1:30.769s, à frente de Oscar Piastri e Nico Hülkenberg, que com pneus macios novos rodou em 1:30.884s.
Enquanto isso, Hamilton melhorou o seu anterior registo, num ritmo mais alto por parte do britânico, com pneus novos no Mercedes W15.
Verstappen subiu apenas ao quarto posto, registando 1:30.851s , ficando a 0.477s de Hamilton com pneus novos macios. Depois disso acontecer, George Russell fez a Mercedes assumir o primeiro e segundo posto, ao terminar com 1:30.580s, ficando a 0.206s do seu companheiro de equipa.
Instantes depois, Fernando Alonso colocou o seu Aston Martin em terceiro com 1:30.660s, cerca de três décimos da marca de Hamilton.
Até ao final, os pilotos enveredaram por stints mais longos, com tempos mais lentos do que os efetuados anteriormente.
Foto: LAT Images/Mercedes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05
O Vers para a casa de 1.29 n qualificação por isso estes tempo ainda vºao baixar .
Ainda bem que não comentei os resultados do TL1, porque teria arrasado a Haas… e seria desmentida no TL2. 🙂 Os treinos de hoje, em especial o segundo, mostram como não nos podemos fiar nos tempos da pré época. A Aston Martin (Alonso) é um bom exemplo, a semana passada parecia que estava no segundo pelotão. Outro bom exemplo foi a Mercedes, mas essa percebeu-se que não estava preocupada com os tempos. Surpresa hoje, pela positiva a Mercedes, não esperava que dominassem o TL2, pela negativa a Red Bull, que apresentou uma série de probleminhas, mas como costumo dizer, é… Ler mais »
Deve ser Karma, Red Bull foi arrogante e copiou o Mercedes do ano passado, o carro é horrível e não está a resultar. A Mercedes copia o Red Bull e começa a andar como a Red Bull no ano passado.
Amanhã falamos
Não comentei os resultados do TL1 porque estava deprimido por o «Danny Ric» ter feito o melhor tempo. Agora que os tempos são verdadeiramente representativos, já posso retirar algumas conclusões: A Mercedes vai dominar o campeonato; A Aston Martin – i. e. o Alonso – vai lutar por vitórias; A Red Bull ficou em frangalhos por causa do escândalo – que todos sabemos ter sido de natureza sexual – com o Christian Horner; A Ferrari vai marcar passo mais uma vez; O Hulk vai finalmente obter o tão almijado pódio. Ainda a propósito do escândalo Red Bull, sei de fonte… Ler mais »
LOOOOL. Isso é que é inspiração.
Ainda muita gente a esconder o jogo, o que é absolutamente normal, mas confesso que estou um bocadinho intrigado com o aparente desconforto demonstrado pela Red Bull.
Em todo o caso, confirma-se que aquele grupinho que segue na perseguição à RB (em teoria) está muito competitivo, na sequência do que se verificou na segunda metade da temporada passada.
Mas alguém acredita que o RB20 é só 33 centésimos mais rápido que um Haas. Mete areia nisso.
Vamos ver na qualificação. Esperava mais dos McLaren e dos Ferrari.
Isto está um bocadinho confuso. Diria que a única coisa clara é que a Alpine está em maus lençóis. A ver vamos, como dizia o invisual (em atenção ao politicamente correcto).
Eu se fosse o diretor da red bull e o cota do newey despedia me hoje. Esta foi a maior humilhação sofrida na história, nunca nenhuma equipa na história da f1 perdeu a sua hegemonia de um ano para outro sem nenhuma alteração significativa no regulamento, aposto que hoje vão sair noticias em todos os sites de f1 uns a elogiar a mercedes e inventar teorias da conspiração, outros a dizer que é circuito específico, outros a dar demérito da red bull e a associar ao caso horner. Todas as desculpas e teorias que vão inventar, não tira o merito… Ler mais »
Ai ai…
Alô Gui, são treinos livres, ok?
Já tinha saudades do total nonsense do Guilherme. Só lhe falta a habitual xenofobia e ódio contra os britânicos.
Amanhã é que veremos. Ainda deve de haver jogo escondido.
Os testes de pré época e os treinos ainda são muito inconclusivos.
Existe muito bluff das equipas,
Sobretudo as grandes que ainda andam a esconder o verdadeiro potencial.
Amanhã já de verá onde realmente cada equipa está.
Uma coisa é certa este ano vai ser mais renhido que os últimos 3