GP Barém F1, Lando Norris: “Estou satisfeito com o dia de hoje”
Lando Norris alcançou a sexta posição no Grande Prémio do Barém, tendo ficado satisfeito com o desempenho mostrado em pista, apesar de poder não ter parecido. O piloto britânico da McLaren salientou que a equipa estava à espera de estar um pouco atrás da Ferrari e Red Bull, mas acredita que na Arábia Saudita o cenário pode ser um pouco melhor, pelo menos em relação à Mercedes.
“Estivemos no mesmo ritmo da Mercedes, que é praticamente onde esperávamos estar, e penso que devemos estar satisfeitos com isso”, disse Lando Norris no final da corrida do Barém. “Ainda longe dos Ferrari e muito longe dos Red Bull, mas, mais uma vez, foi o que esperávamos. Foi um dia difícil em termos de equilíbrio do carro, penso que as condições do vento, por mais que tenham diminuído e quando pensávamos que ia ser favorável, não me parece que tenha sido bem assim. Há algumas coisas a ter em conta, mas estou satisfeito com o dia de hoje”.
O britânico salienta que “queria um pouco mais, especialmente para poder alcançar o George [Russell], que não estava muito à frente, mas sinto que consegui tirar o máximo do carro, por isso fico contente com isso”.
Num circuito que não costuma ser fácil para os McLaren, Norris pensa que o resultado obtido tem ainda mais significado para o que se pode esperar do resto da temporada. “Começar o ano como começamos é positivo, claro, queremos sempre um pouco mais, especialmente quando estamos tão perto, mas sabemos onde estamos. Ainda no ano passado, quando já estávamos mais rápidos, a Mercedes ainda era mais rápida em certos pontos e a Ferrari era mais rápida. Por isso, espero que este seja o nosso ponto fraco em termos de pistas complicadas e não adequadas ao nosso carro. E espero que tenhamos outras melhores”, concluiu Norris.
Foto: Philippe Nanchino / MPSA