GP Bahrein F1: Vettel na frente, Raikkonen… atrás
Sebastian Vettel liderou o primeiro treino livre do GP do Bahrein de F1, numa sessão de sensações mistas para os homens da Ferrari já que apesar de terem tido Vettel no topo da tabela de tempos, Kimi Raikkonen teve ‘gremlins’ no seu monolugar e foi…último. Um problema de sobreaquecimento no Ferrari do finlandês levou-o a ter que regressar a pé para as boxes. A Mercedes escolheu um programa diferente para este treino livre, pelo que não rodou nas mesmas condições que o Ferrari de Vetttel – ou pelo menos parecidas – Hamilton terminou a sessão em 10º e Bottas em 14º. Assim sendo foram os Red Bull que deram mais luta com Daniel Ricciardo a terminar em segundo a quatro décimos e Max Verstappen logo a seguir, a meio segundo do seu colega de equipa.
Sergio Perez colocou o seu Force India na quarta posição na frente do Williams de Felipe Massa, cuja sessão também terminou mais cedo devido a um problema de travões. Bastante bem esteve também Lance Stroll, que foi sexto. Na frente do seu grande amigo Esteban Ocon. Fernando Alonso colocou o seu McLaren num interessante oitavo lugar, mas a equipa não teve uma sessão ‘limpa’ já que Stoffel Vandoorne voltou a ter problemas com o motor do seu monolugar, tendo que ‘encostar à boxe’ a meio da sessão. Romain Grosjean e Lewis Hamilton completaram o top 10.
Tempos
1. Sebastian Vettel GER Ferrari – Ferrari 1m 32.697s
2. Daniel Ricciardo AUS Red Bull – TAG 1m 33.097s
3. Max Verstappen NED Red Bull – TAG 1m 33.566s
4. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 34.095s
5. Felipe Massa BRA Williams – Mercedes 1m 34.246s
6. Lance Stroll CAN Williams – Mercedes 1m 34.322s
7. Esteban Ocon FRA Force India-Mercedes 1m 34.332s
8. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda 1m 34.372s
9. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 34.564s
10. Lewis Hamilton GBR Mercedes – Mercedes 1m 34.636s
11. Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Renault 1m 34.838s
12. Nico Hulkenberg GER Renault – Renault 1m 34.927s
13. Stoffel Vandoorne BEL McLaren-Honda 1m 34.997s
14. Valtteri Bottas FIN Mercedes – Mercedes 1m 35.002s
15. Jolyon Palmer GBR Renault – Renault 1m 35.068s
16. Kevin Magnussen DEN Haas-Ferrari 1m 35.579s
17. Marcus Ericsson SWE Sauber – Ferrari 1m 35.888s
18. Pascal Wehrlein GER Sauber – Ferrari 1m 35.959s
19. Carlos Sainz ESP Toro Rosso-Renault 1m 36.079s
20. Kimi Raikkonen FIN Ferrari – Ferrari 1m 42.333s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Giro, foi o tweet da Renault com esta mesma imagem por base.
https://twitter.com/RenaultSportF1/status/852849125443985408
One man. One ice-cream. Their journey to find each other.
🙂 🙂
Alonso ?:large
Quando vi esta imagem em directo na TV com o Kimmi a caminhar, só me consegui lembrar disto: “Astronauta em Marte patrocinado pela Ferrari”.
Boa. 🙂
Continuam os estranhos “gremlins”, sempre, no Ferrari do Raikkonen… Cumprimentos
Gremlins, que gremlins? Isso está tudo normal, pelo menos é o que o Marchionne deve achar.
Próxima notícia no AS: “Raikkonen vai ter uma conversinha com Marchionne”.
E pode-se adiantar em primeira mão que a primeira palavra que Raikkonen irá usar na conversa será… bwoah.
Pense um pouco…se você fosse director de uma equipa, e só tivesse evoluções para um dos pilotos devido a atrasos de produção na fábrica, apostaria no seu piloto favorito, ou no piloto com mais hipóteses de vencer? Comece a ver as coisas sem fanatismos.
A questão não é um piloto ter as evoluções e o outro não, isso é normal. A questão que aqui se coloca é haver um piloto que tem sempre “problemas” no carro e o outro não. Você que analisa as coisas, “sem fanatismos”, devia de ter percebido que é disso que se está a falar. Cumprimentos
O Raikkonen prepara-se para mais um 2015, em que os problemas só acontecem ao seu monolugar, enquanto que o do Vettel anda “flawless”.
Tem assim tanta certeza? Por acaso já terminou a corrida? Só depois da corrida poderemos dizer se esteve mesmo “flawless”.
Já pensou que eu posso ter a capacidade de viajar no tempo? Que mania de julgar as outras pessoas sem as conhecer…
Raikkonen a caminhar no deserto? “Bwoah, será que aqui há gelados?”
#deemumgeladoaokimi #bwoah
O que será que a Mercedes andou a testar?
A malta que aqui comenta às vezes parecem sofrer de algum complexo de perseguição…uma equipa investe milhões, para depois sabotar o próprio carro? Parece absurdo, mas há quem acredite. Isto é como uma equipa de Futebol. Tem dois avançados, mas um está em um melhor momento de forma, quem vocês preferem apostar como titular, ou com o melhor equipamento? O que está abaixo de forma, ou o que tem mais probabilidades de marcar? Tirem as palas dos olhos e pensem um pouco sem fanatismos.
Não seja ingénuo. As práticas obscuras da Ferrari são por demais conhecidas no mundo automóvel. Fora e dentro da F1. Não digo que sabotem carros de propósito, mas se a Renault fez o que fez, acredite que a Ferrari é capaz de bem pior.
Sim, assim de repente lembro-me do “Fernando is faster than you” quando as ordens de equipa eram proibidas, e da quebra do selo da caixa de velocidades do Massa no GP dos EUA de 2012, para que o primeiro piloto da equipa subisse um lugar na grelha de partida, mas essa gente – incluindo o tal primeiro piloto – foi toda corrida da Ferrari à vassourada.
Você lembra-se disso tudo já a tanto tempo? E coisas mais recentes como posts de garoto amuado a anunciar que se ia embora, ofendendo a redacção do AS e os outros foristas aqui presentes, para depois voltar sem vergonha nenhuma? Lembra-se? Cumprimentos
Ofender os outros foristas aqui presentes? Chamar-lhe “palhaço” só é ofensa para os palhaços. Cumprimentos
Ui, ui! Já passou a “birra”? Se em vez de fazer posts a anunciar publicamente que se ia embora, para depois cair no ridículo de cá voltar, fizesse um post a anunciar que ia deixar de usar óculos da MalVeira, isso é que era de homenzinho… Cumprimentos