GP Bahrein F1, TL3: Novamente Raikkonen e a Ferrari

Por a 7 Abril 2018 14:27

Kimi Raikkonen voltou a ser o mais rápido, agora no terceiro treino livre, numa sessão em que os Red Bull ocuparam o segundo e terceiro lugares, e o melhor Mercedes, o de Lewis Hamilton, só surgiu na quarta posição, tendo atrás de si Sebastian Vettel.

Já se sabe, desde o GP da Austrália que Kimi Raikkonen tem este ano um carro mais ao seu jeito e por isso está a dar água pela barba a Vettel. Novamente, o finlandês foi o melhor entre ambos, e tem estado muito rápido no Bahrein, encabeçando novamente a tabela de tempos.

Tendo em conta a diferença para o segundo, cerca de meio segundo, oito décimos para a Mercedes, há que desconfiar, pois muito provavelmente o que vamos ver na qualificação é as equipas bem mais juntas independentemente de ser esta a mesma ordem.

Lewis Hamilton queixou-se que perdeu tempo no setor do meio, e a Mercedes respondeu-lhe que “há uma diferença de potência para a Ferrari” o que consubstancia o que disse ontem Toto Wollf quando referiu que a Ferrari está a rodar com mapas de motor mais ‘potentes’ que a Mercedes. Irónico, depois do ‘party mode’ de Melbourne…

Seja como for, tudo indica que a qualificação de mais logo será muito equilibrada, mas parece que a Ferrari está melhor, restando saber se só Raikkonen ou também Vettel, que foi apenas quinto nesta sessão a 0.851s do seu colega de equipa.

Os dois Red Bull ficaram separados por muito pouco tempo, com Verstappen na frente de Riccardo, com Bottas em sexto, a quase 0.913s de Raikkonen.

O melhor dos ‘outros’ foi novamente Nico Hulkenberg, mas desta feita com Carlos Sainz logo atrás. Pierre Gasly voltou a colocar o seu Toro Rosso no top 10, o que é um bom sinal, com Fernando Alonso a fechar o top 10. A prova que os Toro Rosso estão bem nesta pista o facto de Brendon Hartley ter sido 11º.

Nas posições seguintes ficaram o Haas de Romain Grosjean, o Force India de Esteban Ocon, e depois os outros dois carros das duas equipas, mas agora na ordem inversa, com Sergio Pérez na frente de Kevin Magnussen. Os Sauber foram 16º e 18º, com Stoffel Vandoorne a ter uma má sessão, ao ser apenas 17º. As coisas estão mesmo más para os Williams, com Sergey Sirotkin e Lance Stroll a fecharem o pelotão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado