GP Bahrein F1, Q1: Alex Albon e Liam Lawson eliminados

Por a 12 Abril 2025 17:25

Depois de três treinos que sorriram à McLaren, com a equipa britânica a mostrar uma superioridade preocupante para o resto da concorrência, os fãs de F1 estavam prontos para a qualificação do GP do Bahrein. Com o sol já escondido, 31,3 °C de temperatura do asfalto e 26,3 °C de temperatura do ar, os pilotos entravam em pista com a esperança de ter um pouco mais de aderência face ao registado no último treino, onde a temperatura levou os pneus Pirelli ao limite.

Os primeiro 18 minutos, a Q1, eliminavam os cinco mais lentos, mas também poderiam dar uma ideia se a Red Bull e a Ferrari tinham argumentos para ameaçar a McLaren, tal como a Mercedes, que pareceu um pouco mais próxima dos carros papaia.

Enquanto Fernando Alonso assinava a primeira referência da sessão, no segundo 32, Esteban Ocon esperava que os seus mecânicos terminassem a instalação do seu banco. Primeira tentativa de Max Verstappen parecia prometedora, mas o campeão “queimou” a travagem na última curva. Yuki Tsunoda fez um bom registo que foi apagado por exceder os limites de pista.

Charles Leclerc ainda passou pela liderança, mas foi um reinado curto, com os homens da McLaren a instalarem-se nos primeiro lugares, com Norris no topo e Piastri a 0.285 seg. de distância. Os melhores tempos estavam agora no segundo 31, com o segundo 30 à espreita.

Depois das primeiras tentativas, tínhamos Norris na frente, seguido de Piastri, Leclerc, Kimi Antonelli e Alonso. Na zona de eliminação estavam Gabriel Bortoleto, Nico Hulkenberg, Verstappen, Ocon e Tsunoda.

Nas derradeiras tentativas nesta Q1, a Red Bull estava pressionada sem qualquer tempo de referência dos pilotos. Não havia espaço para erros. Isack Hadjar saltou para o top 5, ao mesmo tempo que ofereceu o seu cone de aspiração a Max Verstappen. Jack Doohan mostrava serviço e garantia a passagem à Q2. Verstappen também assegurava um lugar na Q2, tal como Tsunoda. Alex Albon (descontente com a equipa), Liam Lawson (problema com o seu DRS), Bortoleto, Lance Stroll e Oliver Bearman eram os homens eliminados nesta Q1. Lando Norris (1:31.107) foi o mais rápido, seguido de Hamilton, Verstappen, Piastri e Doohan.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ativar notificações? Sim Não, obrigado