GP Bahrein F1: Pódio amargo para Valtteri Bottas

Valtteri Bottas não teve vida nada fácil no GP do Bahrein de F1, já que apesar de partir da pole-position, nunca conseguiu mostrar ritmo competitivo o suficiente para dar luta ao líder da corrida, Sebastian Vettel, acabando mesmo por receber ordens para deixar seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton passá-lo. Como se deve calcular, o finlandês não estava nada contente no final da corrida. O grande problema foram os pneus traseiros do seu Mercedes. O finlandês ainda esteve em primeiro até à sua primeira paragem, caiu para segundo atrás de Vettel, e depois não conseguiu ‘desafiar’ o alemão. Bottas cedeu duas vezes a posição de pista ao companheiro de equipa, Lewis Hamilton, que rodava com uma estratégia de pneus alternativa. Com tudo isto, acabou em terceiro: “Foi uma corrida realmente complicada para mim, eu estive à procura de ritmo durante toda a corrida. Antes da primeira paragem tive problemas com a pressão dos pneus. Depois tive problemas de sobreviragem, daí o ritmo lento. Por isso o objetivo teve mesmo de ser terminar o melhor possível. De qualquer modo, acho que este foi o meu melhor fim-de-semana até agora para mim, mas ainda há muito mais por vir”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pareceu-me nitidamente que não confiaram em ti para ir buscar o Vettel mas sim no Hamilton. Claramente o segundo piloto da equipa, felizmente que o Ferrari está competitivo senão tínhamos um passeio do Hamilton este ano.
Teve um primeiro stint absolutamente horrível. Os 5 pilotos que vinham na sua perseguição, incluindo os Redbull e o apagado Raikonnen eram mais rápidos. Ele vale mais que isto. Depois no segundo stint, calçaram-lhe os pneus errados e acabou aí qualquer chance que tinha de lutar pela segunda posição.
Para haver confiança o Bottas tinha de dar mais em termos de ritmo, o que não aconteceu, veja-se a diferença para Hamilton no final e maneira como foi apanhado depois do segundo pit-stop do inglês (e como perdeu imenso tempo para Vettel), acabou por ser uma decisão estratégica da Mercedes, visto que o finlandês não estava a dar o litro (parte também culpa do carro que se queixou imenso de understeer). Se Bottas tivesse conseguido acompanhar Hamilton após ter sido ultrapassado (ou tivesse conseguido pressionar Vettel) e seria outra história, aliás a Mercedes até teria dito ao Hamilton para ceder… Ler mais »
Acha mesmo que o Hamilton cedia a sua posição sem luta? Pense lá um bocado.
Parece-me que houve um equívoco no setup de Bottas, resta saber se foi por ter privilegiado a qualificação ou algum “engano” na sua escolha para a corrida. Em relação a ter deixado passar Hamilton, fez bem era uma questão de tempo até ser passado, e só prejudicaria a corrida dos 2. De qualquer maneira deu a sensação que os Mercedes não tinham intenções de parar tão cedo, e que o Safety Car arruinou completamente a sua estratégia, trazendo ainda a dificuldade de os carros se encontrarem colados, e ter de parar ao mesmo tempo, resultando no episódio dos 5 segundos.… Ler mais »
Este pódio nem foi assim tão amargo quanto isso. Mais 2 voltas de corrida e nem um pódio tinha conseguido.