GP Bahrein F1: Pérez radiante com o desempenho

Sergio Pérez terminou em sétimo o GP do Bahrein depois de arrancar do 18º lugar. O piloto mexicano fez uma excelente corrida e logo no início passou para 13º, tendo parado quando entrou o Safety Car, aproveitado a paragem para subir mais algumas posições. No reinicio da corrida Pérez ultrapassou o seu antigo colega de equipa na Force India, Nico Hulkenberg, para ocupar o sétimo lugar com que terminou a prova. Foi a 13ª prova consecutiva de ‘Checo’ a terminar nos pontos.
“Estou muito orgulhoso da minha equipa. Terminar em sétimo após sair de 18º é uma grande recuperação e estamos muito contentes. A primeira volta foi muito importante para a minha corrida porque subi cinco lugares. Os pneus aguentaram muito bem até à primeira paragem e tivemos muita sorte com o Safety Car, porque entrou quando ia trocar de pneus. Tiramos o máximo de todas as oportunidades”, afirmou o mexicano.
Pérez falou ainda sobre a equipa e a capacidade de luta de todos os elementos da Force India. “Mostramos, novamente, que não nos deixamos abater por uma má qualificação e que conseguimos recuperar posições. Sabemos que ainda existem áreas em que podemos melhorar e que ainda vamos encontrar mais velocidade no monolugar, mas por agora estamos bem e temos sempre os dois carros nos pontos”, referiu o mexicano. De recordar que Esteban Ocon foi 10º pela terceira corrida consecutiva.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
estratégia agressiva e mérito do piloto ter parado mais tarde que os outros.
Após o SC sair, ele, o Grosjean, o Hulk e o Ocon rodavam à 16.º volta com diferenças entre eles abaixo de 0,8seg. E terminaram todos a corrida (sem inicidentes) com as diferenças que se se sabe.
— Bravo! também o ainda novato Ocon.
A Force India em corrida esteve muito bem. A Renault foi o contrário.