GP Bahrein F1, Oscar Piastri: “Muito, muito feliz”

Oscar Piastri foi o homem mais rápido da qualificação para o GP do Bahrein. O piloto da McLaren materializou o favoritismo dado à McLaren, ao contrário do colega de equipa que desperdiçou mais uma oportunidade.
Piastri estava feliz com o resultado e com a prestação, reconhecendo que a gestão da corrida por parte da equipa pode ser mais simples… se conseguir manter-se na primeira posição no arranque:
“Senti-me confiante durante quase todo o fim de semana. O TL1 foi uma experiência, para todos nós, penso eu, parecia mais um carro de rali do que um F1. Mas, a partir daí, senti-me muito confortável. No TL3 tivemos um bom ritmo. Na qualificação, os outros aproximaram-se um pouco mais do que eu queria, mas mesmo assim consegui fazer as voltas necessárias, o que foi o mais importante no final. Por isso, estou muito, muito feliz”.
“Tenho de chegar à Curva Um em primeiro, por isso vamos ver o que acontece. Mas senti que estive confortável durante todo o fim de semana e não há melhor lugar para começar do que na pole. Não posso agradecer o suficiente à equipa pelo carro que me deram e estou entusiasmado com a corrida de amanhã.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Então mas não merece uma palavra, um elogio ?
Incrível este jovem de proveniência “down under”… Tem a frieza de um “killer”. Hoje após a “pole” estava tão emocionado como um que saia à rua para ir comprar um pacote de leite.
Concordo! O Piastri faz lembrar muito o Kimi Raikkonen.
Não aparenta é beber como o outro. Além de muito mais competente.
Vitória para ele é habitual desde guri.
Senna, ou Prost, também não davam pulinhos parvos nem riam à tôa.
Só demonstra foco, cabeça estruturada.
Aguarde pelo fim do campeonato. Talvez aí ele descarregue tudo de uma vez. Competência parece ser o DNA dele