GP Bahrein F1, O Herói Esquecido: George Russell

2025 é um ano importantíssimo para George Russell. O britânico assumiu-se como n.º1 da Mercedes, depois da saída de Lewis Hamilton, ficando com a responsabilidade de levar a equipa aos primeiros lugares, enquanto Kimi Antonelli se adapta às exigências da F1. Russell tem cumprido esse papel de forma perfeita e no Bahrein deu mais uma prova da sua qualidade.
Com um Mercedes que não tem argumentos para enfrentar os McLaren, Russell imiscuiu-se na luta pelos primeiros lugares e nem uma penalização por ter sido enviado para a via das boxes antes das equipas receberem autorização (na qualificação) o afastou do segundo lugar. Fez uma corrida sólida mesmo com os inúmeros problemas, primeiro com o DRS, depois com o sistema eletrónico do carro e depois com os travões. Ainda teve capacidade mental para se defender de Lando Norris. É daquelas exibições que, de fora, parecem vulgares, mas que as equipas valorizam imensamente. Russell mostra estar na melhor forma da sua carreira e no Bahrein mostrou à Mercedes que tem tudo para ser o líder que a equipa precisa, numa altura em que o namoro da equipa com Verstappen pode voltar a ser tema.
Pierre Gasly merece também ser mencionado, com uma corrida muito forte, a coroar um excelente fim de semana, assim como os homens da Haas, que fizeram uma excelente corrida, mesmo depois de um sábado negro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Com exibições destas, ( não foi a primeira) acho que a Mercedes não precisa do Verstappen, deixem-no ir para a Aston Martin, que precisa mais dele.
Quando Antonelli “crescer”, uma dupla Russell / Antonelli será fortíssima.
De acordo, até porque ninguém sabe como Max se adaptaria ao MB. Não há garantia nenhuma que noutra equipa consiga fazer aquilo que fez na RBR.
Exacto. Nos últimos anos tivemos vários exemplos de pilotos que não deram certo ao trocarem de equipa.
Sem duvida uma grande exibição, a mostrar que têm mais calma e que não comete os erros que cometeu no passado.Uma confirmação que a Mercedes fez uma excelente aposta.