GP Bahrein F1: Hamilton desculpou-se à equipa

Lewis Hamilton pediu desculpa à sua equipa pela penalização de cinco segundos que ‘recebeu’ por ter bloqueado Daniel Ricciardo na entrada do pitlane, facto que o impediu de lutar pela vitória, pois terminou a 6.6s mesmo tendo que cumprir cinco segundos de penalização nas boxes. O inglês cometeu um erro de avaliação, e assumiu-o. Recorde-se que na ida às boxes o inglês abrandou muito cedo para dar tempo à sua equipa de acabar de assistir Bottas e ao mesmo tempo ‘aguentar’ o Red Bull de Daniel Ricciardo, mas o tiro saiu-lhe pela culatra, pois não só Ricciardo saiu à sua frente como ainda ‘levou’ com cinco segundos:
“Foi um Grande Prémio muito difícil, não começámos bem, a ida para a box foi totalmente culpa minha, por isso peço desculpa à equipa. Dei o meu máximo para o apanhar o Vettel, mas eram 19s de diferença. Estou desapontado, perdi pontos para a equipa, principalmente, quando podia ter vencido a corrida. Foi definitivamente doloroso, mas o que posso dizer é que dei tudo o que tinha”. Com este resultado Hamilton está sete pontos atrás de Vettel no campeonato.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A penalização impediu o Hamilton de lutar pela vitória? Hmmm… Como a diferença entre o Vettel e o Hamilton no final foi de 6.660s, não é necessário ser um grande matemático para concluir que, sem a penalização de cinco segundos, a diferença teria sido de 1,660. E, mesmo se é certo que as coisas não se passam de forma tão linear, falta saber se o Vettel não estava em gestão da vantagem e não teria algo na manga para contrariar o ascendente do Hamilton, se tivesse sido necessário. De qualquer modo, não acredito que o Hamilton tivesse tido intenção de… Ler mais »
Também penso que foi mais para não ficar parado atrás do Bottas. Quanto ao resto, a diferença final não é significativa, pois na última volta, já o Hamilton não atacou, não adiantava. Como tinha pneus iguais, mas mais novos, e tendo estado a cerca de 4 segundos, poderia ter efectivamente havido luta, mas como uma coisa é chegar, outra é passar…
De acordo com o Binotto (Motorsport), não estavam preocupados, o Vettel estava simplesmente a gerir a situação e não receavam a recuperação do Lewis
A diferença de voltas dos pneus do Hamilton e do Vettel era de 5 mais ou menos, porque os pneus do Hamilton do útlimo stint não eram novos. Por isso também não acredito que o Hamilton estivesse assim tão mais rápido que o Seb.
Para não ficar empatado atrás do Bottas, deve estar enganado. Onde está a diferença se já estivesse parado há espera que o Bottas saísse, só podia entrar depois do Bottas sair independentemente de lá chegar exatamente no momento da saída, ou estar lá há espera. Não acredito que o Hamilton não soubesse que do que se passava atrás dele quando tem que efetuar a entrada nas boxes, não passa na cabeça de ninguem.
O Hamilton quis não ficar demasiado tempo parado atrás do Bottas (isso pode danificar algum componente devido à falta de ar e etcs) assim é tudo mais dinâmico na paragem, mas com isso prejudicou Ricciardo, daí acho justa a penalização. Em relação à diferença de 6.6, nas ultimas voltas já Hamilton não estava a fundo a atacar, muito porque a distância era demasiado grande e não valia a pena estar a desgastar mais o motor. Sem a penalização e teria sido renhido no fim. Mas acredito que para ganhar a corrida a mercedes teria de ter parado pelo menos duas… Ler mais »
Se Imitarem o Vettel serão Penalizados??!!??…………lol já parece Prost x Senna ……..com o Senna ” Hamilton ” a Ser Penalizado e o Vettel Desculpado…..Enfim Mercedes 3 Titulos Seguidos……….temos que baralhar aqui um Bocadinho Para ver se Equilibramos as Coisas !! Ridiculo esta F1
Vou só citar esta, nos regulamentos têm mais 2 a dizer a mesma coisa 39.5 No car may be driven unnecessarily slowly, erratically or in a manner which could be deemed potentially dangerous to other drivers or any other person at any time whilst the safety car is deployed. This will apply whether any such car is being driven on the track, the pit entry or the pit lane.” Para quem não entende inglês: Nenhum carro deve ser pilotado desnecessariamente devagar, erraticamente ou de uma maneira que pode ser potencialmente perigosa para outros pilotos ou qualquer outra pessoa em qualquer… Ler mais »
Já Agora em Relação ao Vettel na Grelha de Partida na China, os Regulamentos Dizem Alguma Coisa ??? ou só quem o Quiser Imitar é Que pode Ser Penalizado ???
Há e tal os Regulamentos…………..Hamilton Penalizado 5 Segundos por uma Manobra mais do que Normal em F1, Comparado com a Manobra do Rosberg no Ano Passado em A1 Ring na Última Volta em que foi penalizado também em 5 Segundos …… ” Não há Diferenças “……. Nota Importante : Como Aqui é tudo Pro Ferrari já sei que vou ter uns 50 votos Negativos !!!
Mais que normal? Então é normal bloquear o carro que vai atrás para não ser ultrapassado por este enquanto espera o companheiro trocar os pneus? Realmente é tão normal como as manobras de Abu Dhabi em 2016.
Ultima volta na Austria foi uma penalização totalmente justa para o Rosberg.
Ok PRO Ferrari fica lá com os Pedais !!
Então o Ricciardo e a Red Bull não merecem também um pedido de desculpas.
Eu Acho que Sim…….. coitadinho do Bébé Queixinhas !! Vou Estar atento ás manobras desse Sr, mas como não veste de Cinzento Prata deve ser logo desculpado rápidamente !!!
Ah e tal o Hamilton é um arrogante, aonde é que já se viu assumir os erros, arrogante pá!
O Hamilton é um individuo extremamente polido e educado. Ao contrário do menino Vettell que de educação tem bola, como o provam (entre outros) os impropérios que o ano passado distribuiu com fartura, etc. E que a FIA nada fez! (imagino a reacção dele e da equipa se o que se passou com o Hamilton, fosse com ele!). Imagino! O Hamilton errou ? Errou. Devia ser penalizado ? Claro que sim. Contudo, os comissários foram igualmente dum rigor extremo na aplicação da sansão. É que noutras situações esse rigor fica na gaveta ou é atirado para o lado. Aqui é… Ler mais »
Um individuo extremamente polida e educado… espero que seja assim fora da pista, porque quando está dentro da pista é exactamente ao contrário. Manobras como Abu Dhabi 2016 onde tentou lixar o campeonato do companheiro de equipa, e uma série de corridas em 2015 e 2016 (Austin e Suzuka) que meteu o Rosberg para fora de pista na largada (atenção, não estou a falar de Barcelona que foi provado ser culpa do Rosberg) já para não ir mais atrás quando em 2007 colocou a equipa contra o Alonso. O Vettel também têm histórico de falta de educação mas ao menos… Ler mais »
Acho muito bem o Hamilton pedir desculpa à equipa, mas e ao Ricciardo? 🙂