GP Azerbaijão F1: Segunda vitória da carreira de Oscar Piastri

Por a 15 Setembro 2024 13:45

Oscar Piastri (McLaren MCL38-Mercedes) vence o GP Azerbaijão F1 depois de uma grande corrida que teve um final dramático, com um acidente entre Carlos Sainz e Sergio Pérez.

Charles Leclerc (Ferrari SF-24) foi segundo e George Russell (Mercedes W15) terminou em terceiro, um pódio totalmente caído do céu, depois de ‘desaparecerem’ da sua frente dois carros na penúltima volta.

Grande corrida a que assistimos neste GP Azerbaijão F1, com boa parte a ser travada por três pilotos de três equipas distintas: Oscar Piastri (McLaren MCL38-Mercedes), Charles Leclerc (Ferrari SF-24) e Sergio Pérez (Red Bull RB20 Honda RBPT), que depois das idas às boxes para troca de pneus rodam sempre juntos, um décimo mais, outro menos, com Charles Leclerc a tentar por diversas vezes passar o piloto da McLaren, com os dois homens da frente a deixarem escorregar os seus carros diversos sítios, mostrando claramente que estava a dar tudo por tudo pelo triunfo na corrida.

Como se não bastasse a quatro voltas do fim, Carlos Sainz juntou-se à ‘festa’. A três voltas do fim, Leclerc ‘ficou sem pneus traseiros’ e cedeu na luta, nas últimas voltas, sanduíche de Red Bull com Perez no meio de Leclerc e Sainz.

Sergio Pérez tentou passar Leclerc na volta 50, o monegasco travou tarde na primeira curva, manteve a posição e apertou Pérez, Sainz aproveitou para passar por dentro e depois da curva seguinte ‘engalfinharam-se’ e ficaram lá os dois com George Russell a subir a terceiro e Lando Norris a quarto.

A corrida terminou sob Safety Safety Car virtual com Lando Norris em quarto na frente de Max Verstappen, e dois Williams no top 10. Fernando Alonso foi sexto na frente de Alex Albon e Franco Colapinto, com o top 10 a ficar fechado com Lewis Hamilton e outro rookie, Oliver Bearman.

Grande corrida de Oscar Piastri (McLaren MCL38-Mercedes) a mostrar cada vez mais que se por agora deve ajudar Lando Norris, muito provavelmente, muito rapidamente será ele na posição de lutar pelos títulos, não são pelo que fez hoje, claro, mas pelo que cada vez mais vem mostrando.

Susteve bem Charles Leclerc atrás de si, que bem tenou passar o australiano da McLaren sem o conseguir, e sempre com uma ‘defesa’ totalmente correta por parte do piloto da McLaren.

Piastri andou a fase inicial da corrida atrás de Leclerc, na volta 20 passou-o com uma grande ultrapassagem, travando muito tarde, depois disso, três carros ficaram juntos na frente numa batalha pela liderança, mas Piastri nunca meteu um pneu fora do sítio e venceu com todo o merecimento.

Charles Leclerc (Ferrari SF-24) foi segundo, partiu da pole, aguentou o primeiro lugar e na volta 20 perdeu liderança para Piastri. Segui-o de perto, sempre, mas três voltas do fim ficou sem aderência nos pneus traseiros para arriscar nova ultrapassagem, ainda foi pressionado por Sergio Pérez,mas defendeu-se bem e manteve o segundo lugar.

Sergio Pérez (Red Bull RB20 Honda RBPT) e Carlos Sainz (Ferrari SF-24) lutavam pelo lugar mais baixo do pódio, depois do mexicano ter tentado passar Leclerc sem o conseguir. Com isso, ficou exposto a Sainz, que o passou após a primeira curva, aproveitando a confusão com Leclerc mas na reta seguinte, tocaram-se e terminaram ambos no muro, fazendo com que tenha sido despoletado um Safety Car Virtual, com a corrida a terminar dessa forma. É difícil neste momento atribuir culpas, mas isso também é o que menos importa, pois o ‘mal’ está feito e ambos perderam um bom resultado .

Sergio Pérez (Red Bull RB20 Honda RBPT) passou Carlos Sainz logo na 1ª volta, ficou atrás dos dois da frente durante muito tempo, e já perto do final estava na luta, pois com DRS poderia não só passar Leclerc como depois ir atrás de Piastri, mas não só nunca conseguiu suplantar o piloto da Ferrari, só tentando quando este ficou sem pneus, mas acabou no muro pois Sainz estava à espreita e acabaram por lá ficar os dois. Merecia o pódio.

Já Carlos Sainz Jr. (Ferrari SF-24) fez oseu trabalho, recuperou, manteve-se por perto dos três da frente e foi atrás da oportunidade quando esta surgiu. Correu mal para ambos.

Antes, perdeu uma posição após a partida a meio da corrida estava a 9.6s de Perez, recuerou, mas acabou no muro.

George Russell (Mercedes W15) terminou em terceiro, mas a Mercedes foi claramente apenas a quarta força nesta corrida. O pódio leva a que seja muito melhor o resultado do que a exibição. Perdeu uma posição após a partida, depois ficou preso atrás de Max Verstappen, e do grupo que não foi às boxes, e prolongou a sua estadia em pista. Só passou Verstappen na volta 34 e no final herdou o terceiro lugar, quando era quinto.

Vindo lá de trás na grelha, Lando Norris (McLaren MCL38-Mercedes) terminou em quarto, na frente de Max Verstappen a quem ganhou mais uns pontos, muito menos do que poderia ter ganho, o que se prova pelo triunfo de Piastri. É verdade que teve azar na qualificação, ao ser eliminado na Q1, mas faz parte da F1, deste vez calhou-lhe a ‘fava’ da eliminação com dois fatores que o tramaram, uma bandeira amarela ‘escusada’ e um carro lento à frente.

Seja como for, o quarto lugar acabou por ser um bom minimizar de danos, ainda que tenha passado mais um grande prémio em que só recuperou três pontos a Verstappen. Ainda tem tempo, mas não pode perder muitas mais oportunidades.

Na corrid,a na volta 8 já estava no top 10, prolongou a presença pista com pneus duros, na volta 38 foi à boxe para pneus médios, e passou Verstappen na volta 49. Depois, herdou duas posições na antepenúltima volta…

Ainda não foi desta que a Red Bull alterou o estado das coisas, mas desta feita a equipa não esteve tão mal como em corridas anteriores. Ainda minimizou as coisas em ‘casa’ com o 2º lugar de Zandvoort, mas a bitola atual, sua, como da equipa, é entre o 4º e o 6º lugar. Atrás de dois McLaren, dois Ferrari e eventualmente, Mercedes. Hoje, Max Verstappen (Red Bull RB20 Honda RBPT) passou Russel na 1ª volta, na volta 25 estava ‘preso’ atrás Norris, que ainda não tinha trocado pneus, na volta 33 foi passado por George Russell, em mais um corrida que reflete bem o que pode fazer agora.

Fernando Alonso (Aston Martin AMR24-Mercedes) foi sexto e assegurou o seu melhor resultado desde o Canadá, melhor só mesmo na Arábia Saudita, mas não era em sexto que iria ficar, mas sim em oitavo, sem o acidente de Sainz e Pérez.

Se há uma equipa que surpreendeu, foi a Williams, que colocou os seus dois pilotos nos pontos, e obteve o seu melhor resultado de conjunto do ano. Alexander Albon (Williams FW46/Mercedes) foi sétimo na frente de Franco Colapinto (Williams FW46 Mercedes), com o jovem argentino a fazer uma bela corrida, depois duma boa qualificação a questão que se coloca é porquê Logan Sargeant esteve tanto tempo na F1. Com este resultado a Williams deu um bom salto nos Construtores.

Lewis Hamilton (Mercedes W15) partiu do pitlane e terminou em nono, mas teve uma corrida completamente amorfa, os Mercedes foram uma desilusão face ao que se esperava em termos de andamento, e ter um carro no pódio foi uma ‘dádiva’…

Outra bela prestação foi a de Oliver Bearman (Haas VF-24 -Ferrari) que em duas corridas na F1, uma com a Ferrari, outra com a Haas, pontuou nas duas. No campeonato, com apenas dois Grandes Prémios, tem atrás de si seis pilotos. Notável.

Para lá de Carlos Sainz e Sergio Pérez,  Yuki Tsunoda (RB) e Lance Stroll (Aston Martin) foram os únicos abandonos e devido ao toque de ambos no início da corrida que se repercutiu bem mais à frente.

Devido a ter feito a volta mais rápida, Lando Norris recuperou três pontos a Verstappen, reduzindo a diferença ‘só’ para 59 pontos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
59 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
2 meses atrás

Grande prova parabéns aos 2 primeiros foi espectacular.
RB continua de cabeça perdida e só faz m…
Max não vai vencer mais nada para bem de todos .
McLaren e Ferrari em grande nesta altura.
Sportv em mais uma alfineta de que Charles mais uma vez não venceu… Mas venceu no Mónaco.
Grande prova e venham mais assim sem RB pelo meio.
E no meio de tanta polémica, notou-se a frustração na MLaren por não ser Norris…
É a vida.

Last edited 2 meses atrás by simiao jms
alexname
alexname
Reply to  2020
2 meses atrás

Li o seu comentário e achei que era o Guy! Pelos vistos a coisa pega-se.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  alexname
2 meses atrás

Infelizmente a qualidade dos adeptos de F1 tem decrescido exponencialmente!

Scb
Scb
2 meses atrás

Piastri perfeito. Mas contou com a Ferrari a dormir nas boxes a tardar em trazer Leclerc e depois Leclerc a dormir na ultrapassagem. Será que aprendeu nas 30 voltas seguintes como se defende? Era assim difícil? Enorme corrida de Lando, Nando, Albon, Colapinto e Bearman a bater o Incrivel Hulk. Perez a mostrar que afinal o Red Bull é um carro rápido competitivo, que trava, vira, acelera. Não ouvimos queixas, apenas condução perfeita até ser atingido pelo Wako Sainz. Tenta ultrapassar o colega de equipa pelo exterior (que dadas as dificuldades não deveria ser grande problema na volta seguinte) fica… Ler mais »

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Scb
2 meses atrás

É completamente visível que o Sainz guina para cima do Perez, estão numa recta o Perez tem o direito de estar onde está.

Pity
Pity
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Há uma imagem em que parece que a culpa é do Perez, mas as árvores não deixam ver bem. Fiquei com dúvidas.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Pity
2 meses atrás

Eu não concordo com a tese do Jolyon Palmer na F1TV, que a culpa é do Perez só por estar atrás. É uma recta, se começamos a culpar quem começa a ultrapassar, as ultrapassagens passam a ser ilegais. Ele confirma que o Perez manteve a trajectória linear.

Pity
Pity
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

A minha primeira impressão também foi que o Perez era o claro culpado, mas à medida que vou vendo as repetições, vou ficando com mais dúvidas. Eu cortava aquelas árvores. 😀 para ver melhor as imagens.

2020
2020
Reply to  Pity
2 meses atrás

Não é preciso cortar árvores, basta ver as imagens dentro de ambos os carros, caramba!…
Vamos lá ver, quando são entradas para as curvas vêm com as mais diversas opiniões de que está á frente, por dentro, por fora, etc… Aqui numa reta com um piloto claramente á frente sem ter para onde ir , onde está a dúvida?… Há que assumir.

2020
2020
Reply to  2020
2 meses atrás

Ok não gostaram, paciência.

2020
2020
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Nunca meu caro… O Perez esticou-se … O Sainz ia para onde? Desacelerava… Ridículo….
Por vezes as tendências clubísticas dão nestas opiniões…. É tudo bem visível.

2020
2020
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Ridículo.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
2 meses atrás

Não há dúvidas nenhumas na câmara do helicóptero. Sainz virou em direcção ao Pérez.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
2 meses atrás

A imagem do helicóptero é tapada pela rama das árvores, exactamente no ponto crucial da acção. Mas como não sou comissária, não tenho de culpar ninguém. Decida quem tem de o fazer.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
2 meses atrás

Se observar as linhas, é bem notório.

alexname
alexname
Reply to  Pity
2 meses atrás

Pity, a guinada do Sainz é obvia. E não há árvores a tapar a câmara do helicóptero a não ser quando já estão os dois espetados nos rails.

2020
2020
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Nunca… Sainz está bem á frente e o mexicano toca na roda traseira…
É das tais situações de que se o Leclerc fizesse isso ao Piastri, de certeza havia molho
Mas para mim Sainz deveria ter apertado logo na saída….

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  2020
2 meses atrás

O Sainz vira para a esquerda sem ninguém lhe tocar.

2020
2020
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Se tal o fizesse seria para defender e daí?…
Quem vai atrás tem prioridade querem ver?!!!!….
Não sejam ridículos bolas!

Cágado1
Reply to  2020
2 meses atrás

Quem vai à frente não pode virar à papo-seco, quando tem um piloto ao lado. Estavam os 2 perto demais e bastou um desvio de nada para dar asneira.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Agora depois de rever as imagens de Helicóptero as rodas estão muito próximas a sombra dificulta a visibilidade, mas parece que o Sainz só perde o carro quando se tocam. Mas o Perez está paralelo à via e o Sainz vem a sair ligeiramente da ponta para o centro.

inoferreira
Reply to  2020
2 meses atrás

Concordo inteiramente consigo, na altura fiquei com a sensação que o Sainz tinha guinado para cima do Perez, depois no on board do Sainz se nos concentrarmos no volante não se nota nenhum movimento do volante do espanhol, e na imagem do helicóptero vê-se claramente que a guinada repentina do Sainz é provocada pelo toque da roda dianteira do Red Bull na roda traseira do Ferrari.

2020
2020
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Tem o direito…. Vejam só a crítica, tem o direito tipo código da estrada , estando o Sérgio bem atrás do Sainz….. Só falta dizer que o mexicano apitou e fez sinais de luzes com pisca para ultrapassagem…. Ridículo

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  2020
2 meses atrás

É uma recta não na trajectória de uma curva, Assim como dizes quem está a ser ultrapassado pode empurrar o outro para fora sem culpas.

Last edited 2 meses atrás by F1 FOR FUN
4RcNg
4RcNg
Reply to  Scb
2 meses atrás

Ambos estão em zona de encadeamento pelo sol de frente.
Estando muito próximos deu ‘estalo’. Uma consequência da luta acessa. Certamente será considerado incidente de corrida.

2020
2020
Reply to  4RcNg
2 meses atrás

Claro… No mínimo isso…

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
2 meses atrás

Que corrida incrivel, parabéns ao Piastri espetacular vitória do Piastri e da Mclaren que demonstra que continua a ser o melhor carro deste campeonato de f1 de 2024, o Leclerc teve diversas oportunidades de ultrapassar o mclaren devia ter sido mais agressivo na travagem da curva 1 mas claro que havia sempre riscos associados e correr mal como o perez e o sainz sabem bem, quanto ao incidente do Sainz e do Perez ainda tenho duvidas de quem foi o culpado preciso de ver outras imagens e angulos mas foi um incidente pessimo para as contas do campeonato da ferrari… Ler mais »

2020
2020
Reply to  GuiMoreiraMclaren
2 meses atrás

Pontos negativos só de quem ficou com azia profunda

Thor
Thor
Reply to  2020
2 meses atrás

Acho que são para compensar a falta de pontos finais nas frases.😁

Last edited 2 meses atrás by Thor
Pity
Pity
Reply to  Thor
2 meses atrás

E falta de parágrafos 🙂

Thor
Thor
Reply to  Pity
2 meses atrás

Correto. Até confunde a mente…

chicanalysis
Reply to  Pity
2 meses atrás

É que ele deve ditar o texto (em vez de escrever), e depois não se dá ao trabalho de rever a pontuação.

Pity
Pity
Reply to  chicanalysis
2 meses atrás

É possível que seja isso, sim. Eu deixei de ler os comentários dele, falta-me a respiração ao lê-los.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  GuiMoreiraMclaren
2 meses atrás

O Acidente do Perez e Sainz só ajuda o Norris e o Verstappen. Prejudica em muito a Ferrari e a Red Bull, ajuda a McLaren a aumentar a margem para a Red Bull e Ferrari. Prejudica o Leclerc e o Piastri que podiam estar mais próximos do Verstappen e do Norris.

Pity
Pity
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Bem observado.

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Pensei exactamente a mesma coisa.
Apesar de tudo, podia ter sido um fim de semana bem mais complicado para o Max e para o Lando.

joaolima
joaolima
Reply to  GuiMoreiraMclaren
2 meses atrás

Após o 1° GP de 2014 o lider era a McLaren

canam
canam
2 meses atrás

Grande pilotagem dum futuro campeão do mundo. Uma maturidade enorme …dentro e fora do carro.

2020
2020
Reply to  canam
2 meses atrás

A McLaren é que não ficou MT entusiasmada… Só os fanáticos do max tiveram um sorriso amarelo.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  2020
2 meses atrás

A McLaren teve sorte, se o Sainz e o Perez não desistissem seriam menos 4 pontos para o Norris e Verstappen e o Leclerc e Piastri estariam mais próximos da frente, ao ponto das regras de equipa contra o Piastri serem um pouco duvidosas.

2020
2020
Reply to  canam
2 meses atrás

Que ainda vai lixar o companheiro…

garantia4
garantia4
2 meses atrás

Muito boa corrida do Leclerc, mas’ há que reconhecê-lo, hoje foi eclipsado pelo Piastri que deu uma cátedra de pilotagem para guardar na memória. Então aquela ultrapassagem ( limpinha), dói por ser um McL a um Ferrari, mas… No pódio com eles o George, a ganhar a lotaria sem ter comprado a taluda.

2020
2020
Reply to  garantia4
2 meses atrás

Não foi nada, apenas o Leclerc deveria por várias vezes se colocar ao lado dele, mas aí ficavam la os 2… Boa prova.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 meses atrás

Que corrida de Piastri! E mais outra ultrapassagem de mestre. Este gajo é fenomenal. Leclerc a perder outra oportunidade de vencer em Baku. Pérez podia-se ter desviado um bocadinho mas Villeneuve tocou num ponto importante, com o sol pode não ter visto Sainz. De qualquer maneira foi Sainz que virou na direcção de Pérez. Definitivamente culpa do Sainz que pode levar penalização para a próxima corrida. Grande corrida da Williams, particularmente Colapinto que é milhas melhor que Sargent! Bearman a ser o primeiro piloto na história da F1 a marcar pontos na mesma época com dois carros diferentes e a… Ler mais »

2020
2020
Reply to  sr-dr-hhister
2 meses atrás

O sol…. Vá lá nao foi a lua,!

Pity
Pity
Reply to  2020
2 meses atrás

Pode ter influenciado, sim. Ontem na qualificação o Verstappen fartou-se de se queixar do encandeamento.

2020
2020
Reply to  Pity
2 meses atrás

Mas esse qd não vence chora sempre… As situações são iguais para todos.

Pity
Pity
Reply to  2020
2 meses atrás

Você nunca ficou encadeado quando o sol está muito baixo?

Vagueante
Vagueante
Reply to  Pity
2 meses atrás

O Russel, disse numa entrevista que o susto maior foi quando passou logo a seguir ao acidente que com o sol nem via bem os destroços que havia na pista. O Sol pode ter influenciado sim.
O acidente, vendo as imagens interiores, vê-se que nem o Sainz nem o Perez mexem o volante, a linha de trajectoria do sainz a flectir ligeiramente para dentro, poderá ter sido a causa do pequeno toque do pneu frontal do Perez com o traseiro do Sainz, que provocou o acidente.

Pity
Pity
Reply to  Vagueante
2 meses atrás

O Ressacamotor , a partir do minuto 6.30 dá uma explicação muito boa sobre a dinâmica do acidente, algo que em imagem corrida não nos apercebemos.
https://www.youtube.com/watch?v=5B5jtY3DF_M

Pity
Pity
2 meses atrás

Arrisco-me a dizer que esta foi a melhor corrida do ano (até agora). Belas lutas na frente, incerteza quanto ao vencedor, tudo o que queremos ver numa corrida. A McLaren está “on fire”. Temos um australiano a suceder a outro australiano na arte da ultrapassagem. Piastri não só ataca bem, mas também defende muito bem. Grande recuperação de Norris, com uma excelente estratégia e bela ultrapassagem ao seu maior rival. Leclerc fez uma boa corrida, mas estragou depressa os seus pneus, pelo que só salvou o 2º lugar por cortesia dos dois que o seguiam. Verstappen esteve sempre uns furos… Ler mais »

2020
2020
Reply to  Pity
2 meses atrás

Esta, Monza e Mónaco… Todas as que o chorão não desapareceu na frente foram competitivas.. agora é que se vê… Toca a todos.

4RcNg
4RcNg
2 meses atrás

Não sou um fan babado do LN, contudo acho que devia ser ele o Man of the Race.
Fez uma grande progressão, rodou com o set de pneus iniciais por 32/33 voltas, e até manteve o MV com pneus novos atrás dele.
Chapeau!

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
2 meses atrás

Estive a ver as últimas voltas do Hulkenberg, Colapinto, Hamilton e Bearman. Muito estranho não ser imediato o VSC ou um safety car, pois os pilotos são avisados em plena recta da meta, o Hamilton e o Bearman passam o Hulkenberg já depois de passarem as bandeiras amarelas do acidente do Perez/Sainz e só depois aparece o VSC.

Scb
Scb
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Eu estranhava como o Bearman tinha chegado aos pontos pois estava em 13⁰ antes do acidente. Está aí a explicação. A direcção de corrida demorou a decidir. Devem ter de aguardar informação dos comissários para decidir e neste caso a dúvida seria VSC, SC ou mesmo bandeira vermelha.

Cágado1
2 meses atrás

Foi interessante ver o jogo de equipa da McLaren… invertido!😉 O jogo de equipa do Norris foi fundamental ao reter o Pérez e fazer com que o undercut ao Piastri não resultasse. Se o Piastri tivesse perdido o 2º lugar não teria tido a hipótese de atacar o Leclerc e lá se ia a vitória. Só prova o quão importante é o jogo de equipa, mas que tenha sido ao contrário do que se falou nestas últimas semanas.

4RcNg
4RcNg
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Pois, é mesmo isso, o jogo de equipa é essência, para bons resultados, como teve hoje o OP. O busílis é que o Lando é muito empenhado nessa métrica e aje com eficiência e cooperação, como fez hoje. Quando toca ao Piastri é tudo muito inexacto, tenso e aleatorio. É o síndrome Webber-Aussie. Uma espécie de vingança.
(E, não, não sou Landonette)

Last edited 2 meses atrás by Nrpm
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Por incrível que possa parecer o Perez não gostou do jogo de equipa. Ficou chateado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado