GP Azerbaijão F1, Lando Norris: “não estou à espera de muito partindo do 17º lugar”
Depois de duas poles seguidas nos dois últimos Grandes Prémios e três poles nos quatro últimos, Lando Norris terminou esta qualificação em 17º eliminado na Q1. Para quem pretende recuperar pontos a Max Verstappen na luta pelo título, não é bom partir 11 lugares atrás do homem da Red Bull.
No que foi um final frenético para a primeira fase de qualificação, um Norris sob pressão deixou escorregar o carro no sector final da sua última volta, antes do Alpine lento de Esteban Ocon à sua frente significar que ele teve de ‘tirar pé’ e por isso não conseguiu melhorar o seu registo. Questionado após a qualificação se foi um cenário típico de Baku, com as bandeiras amarelas a apanhá-lo na altura errada: “Sim. A volta foi facilmente boa o suficiente” começou por dizer Norris, que depois de ter reduzido a vantagem de Verstappen no campeonato para 62 pontos, graças a boas corridas nos últimos eventos, Norris duvida que tenha alguma hipótese de manter essa dinâmica positiva no dia da corrida no Azerbaijão:
“Seguir atrás é praticamente impossível aqui e ultrapassar é muito pior do que toda a gente pensa. Espero que haja muitas oportunidades, mas não estou à espera disso. Há muitos carros atrás de mim que têm muito pouca força descendente, o que vai ser praticamente impossível de ultrapassar. Sinceramente, não estou à espera de muito partindo do 17º lugar, mas vamos fazer um bom plano para esta noite e vamos dar o nosso melhor, claro. Não sei o que vai acontecer, por isso vamos esperar para ver.”
Enquanto Norris sofreu a desilusão de uma eliminação na Q1, o colega de equipa Oscar Piastri passou com segurança à Q3 e lutou pela pole position – acabando por ficar em segundo, atrás de Charles Leclerc, piloto da Ferrari.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não. O problema do Lando não é o tempo de reacção ao semáforo, como já nos quiseram vender. Ele simplesmente não aguenta a pressão ( e viu-se que na dúvida trava, enquanto outros aceleram) . E a imprensa amiga – que repete (repetia?) que ele é um fenómeno e que tinha que estar na equipa do Max e que iria batê-lo- a moldar a opinião de tantos, tem a sua culpa. Desde maio que tem o melhor carro e só vence 2 corridas ( e a 1ª). IMO está a revelar-se um dos piores contendores para o título de que… Ler mais »
É bem simples! É correr sem cometer erros, e esperar que a estrelinha possa estar com ele amanhã. Já se viu tantas recuperações surpreendentes.
O mais importante é o Lando não cometer erros, ele tem um carro nas mãos que tem mais performance que todos a sua frente. A luta pelo 6º ou 5º lugar é real, mesmo sem safty car ou virtual
O tempo que ele perdeu com o erro não era suficiente para ficar de fora, só que a bandeira amarela acabou por estragar a volta por completo.
A bandeira foi irrelevante, o erro do piloto, anterior, na última curva antes de entrar na recta para iniciar a última volta era o suficiente para ficar com essa volta arruinada. Ele sabe-o, e mostrou-o quando falou para o microfone com aquele fio de voz. A única coisa que podia ter reclamado é ter ido tão tardiamente para a pista . Mas como é que isto acontece a um candidato a vencer o Mundial?
A McLaren poderia fazer amanhã a penalizacao gratuita. Trocava todos os componentes praticamente de borla, visto que P17 ou P20, principalmente em Baku, vai dar ao mesmo. E assim diminui a possibilidade de ter de o fazer numa altura mais desfavorável.
Ai Margarida Margarida, o que tu andas a fazer para que este rapaz esteja cada vez mais desorientado, sua marota!? 😁✌️