GP Azerbaijão, F1: Ferrari mantém esperança no título de construtores

Por a 10 Setembro 2024 18:41

A Ferrari faz o seu trabalho discretamente nos últimos meses, mantendo-se a uma curta distância da McLaren, uma equipa que muitos concordam ter o carro mais forte da grelha e continua na luta pelo título mundial de construtores de Fórmula 1.

A Ferrari vai para o Grande Prémio do Azerbaijão com confiança renovada após uma série de fortes resultados, incluindo a vitória de Charles Leclerc em Monza. À medida que a fase europeia da temporada termina, a Ferrari é cada vez mais vista como um sério concorrente no mundial de construtores, com a equipa atualmente a apenas 39 pontos da Red Bull.

Apesar de ter “tremido”, nomeadamente depois de uma melhoria pouco satisfatória em Espanha, a Ferrari recuperou. Tiraram lições dos seus contratempos, o que levou a consecutivos pódios e à introdução de um novo desenho do fundo do SF-24 que se mostrou promissor em Itália. A próxima corrida em Baku será um teste crítico a esta atualização, com a Ferrari a esperar confirmar a sua capacidade de lutar consistentemente pelas vitórias nas corridas durante o resto da época.

Baku tem sido um local forte para a Ferrari no passado, particularmente para Leclerc, que conquistou a pole position nos últimos três anos. Esta história, combinada com o seu recente ímpeto, coloca a Ferrari numa posição forte para reduzir ainda mais a diferença para a Red Bull e reacender as suas esperanças no título que escapa a Maranello. 

O Grande Prémio do Azerbaijão não só irá testar o verdadeiro impacto das atualizações da Ferrari, como também poderá ser fundamental para determinar se podem competir de forma consistente com a Red Bull e a McLaren na luta pelo campeonato à medida que a época avança.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado