GP Azerbaijão F1, Charles Leclerc: “não foi um grande dia para a equipa”

Por a 15 Setembro 2024 14:53

Charles Leclerc voltou a não conseguir tirar partido da pole position alcançado em Baku, palco do GP do Azerbaijão, e terminou no segundo lugar da classificação, com a vitória nas mãos de Oscar Piastri. 

Charles Leclerc assumiu que percebeu que não conseguiria ultrapassar Oscar Piastri “assim que colocámos os pneus duros, nos médios fomos muito competitivos”. Até porque, explicou o piloto monegasco, que “numa ou duas curvas ia parar ao muro, foi muito renhido.” 

Como tal, Leclerc admitiu que a “McLaren e o Oscar [Piastri] fizeram um trabalho excecional e foram melhores do que nós”. Apesar do segundo lugar na classificação do GP do Azerbaijão, o monegasco revelou que este “não foi um grande dia para a equipa”, tendo perdido uma hipótese de vencer a prova e terminar com o segundo carro, o de Carlos Sainz que teve um acidente no final da corrida, no pódio. 

O piloto da Ferrari explicou ainda, que “nas retas não consegui aproximar-me tanto quanto queria e perdemos a corrida quando não defendi tão bem quanto podia”, abordando a manobra de ultrapassagem que colocou o adversário australiano na liderança do pelotão ainda antes de meio da prova. “Mas é assim, por vezes cometemos erros e vou aprender com isso”, concluiu Leclerc. 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado