GP Azerbaijão, F1: Charles Leclerc admite que Ferrari continua atrás da McLaren apesar da vitória em Monza
Após a sua vitória no Grande Prémio de Itália, o piloto da Ferrari Charles Leclerc insiste que a sua equipa ainda não está ao nível da McLaren e da Red Bull, reconhecendo que, embora possam ocasionalmente desafiar os seus rivais, a Ferrari ainda precisa de fazer melhorias significativas para competir consistentemente pelas vitórias.
Apesar do seu recente triunfo em Monza, Charles Leclerc continua cauteloso quanto ao desempenho da Ferrari em comparação com equipas de topo como a McLaren e a Red Bull. O piloto monegasco acredita que, embora a Ferrari possa ocasionalmente desafiar os seus rivais, como demonstrado pela sua vitória em Itália, a equipa ainda não está no mesmo nível de competitividade.
“Acho que ainda não estamos no nível da McLaren e da Red Bull”, explicou Leclerc em Baku. “Podemos vencê-los em dias bons, mas ainda precisamos de dar alguns passos em frente para os desafiar consistentemente. Ainda têm o carro mais rápido, especialmente a McLaren.”
A vitória de Leclerc em Monza não mudou drasticamente a sua perspetiva, pois recorda-se de outros desempenhos fortes nesta temporada que foram seguidos por contratempos. “Mónaco correu muito bem e depois tivemos grandes problemas em Montreal”, disse o piloto monegasco, acrescentando não haver garantia de sucesso semelhante em Baku, apesar do seu forte historial nessa cidade, especialmente em qualificação.
O piloto da Ferrari também minimizou as suas hipóteses de vencer o mundial de pilotos, afirmando que “realisticamente, um salto de desempenho e provavelmente um pouco de sorte” seriam necessários para fechar a diferença de 86 pontos para o líder do campeonato Max Verstappen. No entanto, Leclerc continua otimista quanto à oportunidade da Ferrari conquistar o campeonato de construtores, onde estão a 39 pontos da Red Bull.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quem viu a corrida em Monza percebe perfeitamente que a McLaren neste momento é sem duvida o melhor carro do pelotão.
Agora a Ferrari em Monza já deu trabalho e em Baku vai dar trabalho a McLaren, já em Singapura a McLaren vai mostrar toda a supremacia.