GP Áustria F1, volta 58: Ferrari de Carlos Sainz em chamas
O que parecia uma corrida para a Ferrari dominar, acaba com desilusão. O motor de Carlos Sainz cedeu já perto do fim, quando atacava Max Verstappen. O carro incendiou-se, tal como as esperanças de Sainz de conquistar um bom resultado.
No último terço de corrida a Ferrari parecia estar a gerir a corrida, enquanto Max Verstappen forçava o andamento. Mais atrás, as lutas sucediam-se e os destaques iam para Fernando Alonso em quinto, seguido de Esteban Ocon e George Russell que tinha recuperado da penalização pelo incidente com Sergio Pérez. Os Haas também estavam fortes e a sua candidatura ao top 10 era forte.
Na volta 50, Charles Leclerc parou pela segunda vez para colocar um conjunto de pneus duros, regressando ao terceiro lugar. A missão de Leclerc era agora volta a passar Verstappen. Carlos Sainz, parou na volta seguinte, garantindo novamente a liderança a Verstappen, que teria de aguentar o ataque final dos carros da Scuderia.
Nicholas Latifi desistiu da corrida na volta 51, sendo a segunda desistência do dia, na mesma volta em que Hamilton entrou nas boxes para colocar um conjunto de médios para as últimas voltas ao ataque.
Entretanto, Leclerc voltou a passar Verstappen com facilidade, uma prova da superioridade da Ferrari nesta pista. Na volta 57 , Sainz chegava-se a Verstappen e a ultrapassagem pelo segundo lugar parecia inevitável mas o motor de Sainz cedeu e o espanhol foi obrigado a desistir da prova. O carro incendiou-se e o VIrutal Safey Car foi acionado.
Leclerc e Verstappen foram as boxes para calçar os médios, os mesmos que Hamilton já tinha. Leclerc tem vantagem no ritmo mas esta falha coloca pressão na Ferrari.
SAINZ HAS LOST HIS ENGINE OH NOOOOOOOOOOO#AustrianGP pic.twitter.com/5BeTvju9eV
— Mr Matthew CFB (@MrMatthewCFB) July 10, 2022
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ferrari volta a rebentar com as chances de um bom resultado…