GP Áustria F1: Toto Wolff mantém-se cauteloso
Apesar de Lewis Hamilton ter conquistado o terceiro lugar em Silverstone, o responsável da Mercedes mantém-se cauteloso sobre o resultado que podem obter no Red Bull Ring no próximo GP da Áustria.
“Estivemos ‘de volta ao jogo’ em Silverstone, mas isso não significa que voltará a acontecer”, disse Wolff ao Motorsport-total.com. Com pneus macios, o carro não funcionou bem. Vimos que o ritmo também não estava lá e se não perdêssemos o lugar para [Sergio] Pérez e ultrapassemos [Charles] Leclerc rapidamente com os pneus mais gastos, então talvez tivéssemos conseguido a vitória. Mas o arranque não correu bem e depois foi uma reação em cadeia”.
Wolff insistiu que a equipa ainda tem de resolver algumas questões na altura do carro. “Não quero elogiar-nos demasiado nem ser demasiado pessimista, prefiro manter-me cauteloso. Ainda tivemos o nosso persistente problema de altura ao solo nos três dias, com o qual precisamos realmente de lidar. Mas mostrámos um ritmo forte este fim-de-semana, o que é agradável, e as nossas atualizações obviamente funcionaram bem. Haverá algumas curvas na Áustria que o nosso carro não tem lidado bem no passado, mas isso é um processo de aprendizagem constante para nós. Vai ser bastante difícil ganhar este ano”.
No ano passado a Fórmula 1 visitou por duas vezes o Red Bull Ring, para o GP da Estíria e da Áustria, ambos vencidos por Max Verstappen, mas com a Mercedes a subir ao pódio nas duas corridas.