GP Áustria F1, TL1: Max Verstappen foi o mais rápido em sessão com duas interrupções
Na única sessão de treinos livres antes da qualificação de logo à tarde, Max Verstappen começou melhor do que os adversários. O piloto neerlandês da Red Bull foi o piloto mais rápido numa sessão que foi suspensa por duas vezes e que retirou tempo importante para equipas e pilotos. Verstappen completou a sua volta mais rápida em 1:06.302s, deixando Charles Leclerc a 0.348s. George Russell foi o terceiro mais rápido.
Não foi uma surpresa ver Verstappen no topo da tabela de tempos e numa sessão onde os pilotos trabalharam mais a corrida do que a qualificação, vários pilotos completaram mais de 25 voltas. Os pneus macios foram montados apenas depois da segunda interrupção do treino.
Lewis Hamilton foi o quinto mais rápido, atrás de Sergio Pérez, que pediu à equipa para alterar a afinação com que saiu inicialmente para a pista. Seguiu-se Kevin Magnussen, Carlos Sainz e Fernando Alonso (que também completou a sua melhor volta com pneus médios), Mick Schumacher e Yuki Tsunoda fecharam o top 10.
Uma sessão de muito trabalho para a McLaren, que para além de ficar sem Lando Norris ainda nos primeiros 20 minutos do treino, esteve ainda com problemas no DRS de Daniel Ricciardo quase até ao final da sessão.
Ficou ainda a ideia que, tanto Ferrari como Red Bull, esconderam algum do seu “jogo” durante o primeiro treinos. A verdade é que com as duas paragens do treino – a primeira para permitir a retirada do McLaren de Lando Norris e a segunda para a limpeza da pista – as equipas perderam tempo muito importante para testar as suas afinações e preparar da melhor forma a qualificação.