GP Áustria F1: Os cinco melhores

Por a 11 Julho 2022 16:00

O GP da Áustria foi recheado em pontos de interesse, mas destacamos os cinco melhores:

Charles Leclerc

Charles Leclerc foi o piloto em destaque no GP da Áustria. O piloto da Ferrari pareceu confiante no sábado, apesar de não ter chegado perto de Max Verstappen na corrida sprint. No domingo entendemos os motivos de confiança e o ritmo da Ferrari foi realmente muito mais forte. Com uma gestão de pneus mais eficaz em relação à Red Bull, a Ferrari esteve sempre por cima, quer no ritmo, quer na estratégia. Leclerc venceu, mas não escapou ao susto, com um problema no acelerador a comprometer a parte final. Leclerc geriu a situação da melhor forma e conquistou uma merecida vitória. 

Max Verstappen

Olhando para o ritmo da Ferrari na corrida e para os pontos conquistados, pode-se dizer que o resultado final do fim de semana é claramente positivo. Verstappen não perdeu muitos pontos nas contas do campeonato e tanto ele como a equipa souberam reconhecer na corrida que era melhor minimizar as perdas do que tentar travar uma luta que dificilmente lhes iria sorrir, mais ainda sem a ajuda de Sergio Pérez. A Red Bull parece já ter entrado em modo gestão do campeonato e não vai arriscar em demasia enquanto tiver vantagem. Assim, foi uma boa operação para a equipa e para o líder do campeonato.

Lewis Hamilton

O fim de semana começou da pior forma para o britânico com um acidente na qualificação que comprometeu  a posição na grelha da sprint. Também a sprint não correu  bem e Hamilton largou de oitavo no domingo. Mas na corrida tudo mudou. A Mercedes mostrou um bom ritmo e o campeão britânico aproveitou da melhor forma isso para conseguir o terceiro pódio consecutivo, um sinal claro de recuperação da equipa e do piloto. Boa corrida por parte do #44, bem gerida, a estar no sítio certo à hora certa. 

George Russell

O arranque da corrida ficou comprometido com a luta com Pérez, em que ambos ficaram a perder. Mas Russell, que caiu para o fim da tabela, fez uma excelente recuperação, alcançando o quarto lugar, não muito longe do seu colega de equipa. Russell apresenta um nível tremendo nesta fase e pode-se já dizer que é um upgrade em relação a Valtteri Bottas que se resignava muito mais facilmente à sua sorte. Russell já leva quase meia época de Mercedes e já se pode dizer com toda a certeza que é o futuro da equipa e não vacilou com as novas responsabilidades.

Mick Schumacher

Este era o Mick Schumacher que todos queriam ver. Depois de finalmente ter terminado nos pontos em Silverstone, o jovem alemão parece ter encontrado a confiança perdida em na Áustria subiu o nível. Aguerrido mas justo na defesa da sua posição, aguentou o tanto quanto pôde Lewis Hamilton na Sprint, mostrando desagrado por não ter sido favorecido pela equipa, dada a sua maior velocidade. No domingo foi novamente o mais rápido da equipa e conseguiu um excelente resultado, o melhor da sua carreira na F1. Este Mick Schumacher tem lugar na F1 e pode ser uma mais valia. Bem vindo Mick!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado