GP Áustria F1: Multa suspensa para Sebastian Vettel por sair do briefing de pilotos
Sebastian Vettel foi multado em 25.000 Euros, com suspensão da multa até ao final da época, por ter abandonado o briefing de pilotos na sexta-feira. O piloto terá saído da sala onde se realizou a reunião frustrado com a discussão que estava a acontecer, segundo o documento publicado pela FIA.
Lê-se no documento que Sebastian Vettel, “abandonou a reunião de pilotos que se realizou às 19:30h de sexta-feira 8 de Julho, sem autorização, e expressando frustração na reunião”. A decisão dos comissários Tim Mayer, Silvia Bellot, Enrique Bernoldi e Walter Jobst enuncia que “os pilotos não são livres de sair quando querem, o que constitui uma violação do requisito para participar. Os pilotos a este nível são modelos para todos os pilotos em todo o mundo”, o piloto alemão “não cumpriu essa norma neste caso”.
Mais tarde, o piloto da Aston Martin teve uma “reunião com o Diretor da Corrida, que informou os comissários que Vettel pediu desculpas sem reservas, e que, além disso, tiveram uma conversa construtiva cobrindo os tópicos da reunião e muito mais”.
Ainda assim, os comissários da FIA determinaram que existiu uma infração e que não podia passar sem penalização para o piloto, mas foi mitigada pelo relatório do diretor de corrida e por isso, a multa foi suspensa até ao final da época. Se Vettel for reincidente, terá de pagar os 25.000 Euros