GP Áustria F1, Lando Norris: “devíamos ter estado na luta com Ocon”
Lando Norris terminou o GP da Áustria no sétimo posto, atrás de Esteban Ocon e Mick Schumacher no particular do “segundo pelotão”. Foi um bom resultado tendo em conta todos os problemas sentidos no McLaren durante o fim de semana e apesar da penalização sofrida, como explicou Norris à SportTV.
“Foi uma boa corrida. Estou satisfeito por somar mais pontos e o único ponto negativo do dia foi a penalização de 5 segundos por exceder os limites de pista. Gostaria de ter lutado mais com o Mick [Schumacher]. Penso que estavam muito rápidos, um pouco mais rápidos do que nós, especialmente o Mick, e gostaria de ter tido mais tempo para discutir a posição com ele, mas tive a penalização e não deu. São bons pontos depois de um fim de semana difícil”.
Para Norris, a corrida foi divertida, mas acabou por complicar a sua própria tarefa por ter excedido os limites de pista ao ponto de ser penalizado. “O meu arranque não foi tão bom, mas depois diverti-me a lutar durante a corrida e depois tive de parar e cumprir a penalização, o que me custou tempo e obrigou-me a ultrapassar de novo muitos carros. Foi uma corrida divertida, no entanto compliquei a minha tarefa com a penalização por exceder os limites de pista”.
Embora o piloto da McLaren considera que somou bons pontos, nesta corrida deveria ter estado na discussão do quinto lugar com o Alpine. “Fomos melhores nas retas, mas perdemos tempo em curva. Tivemos que encontrar um compromisso na afinação para o fim de semana depois dos problemas que sentimos desde o treino livre até à qualificação. Não tivemos o desempenho que devíamos ter tido, devíamos ter tido um melhor e mais rápido carro, e considerando todos estes problemas, penso que terminar em sétimo é bom, mas devíamos ter estado a lutar com o [Esteban] Ocon”, concluiu o piloto.