GP Áustria F1: Ferrari vai dar prioridade a Leclerc, se for “o piloto mais rápido”

Por a 9 Julho 2022 12:26

A Ferrari falhou a estratégia em Silverstone e Charles Leclerc não conseguiu sequer terminar dentro das posições do pódio. Com uma nova ronda da Fórmula 1, com o formato Sprint, uma semana depois, Mattia Binotto salientou que a equipa concentra-se em ambas as frentes, no campeonato de construtores e de pilotos, podendo dar prioridade ao monegasco em corrida, se este for o piloto mais rápido da dupla ou estiver a liderar a classificação. 

“Há dois campeonatos, construtores e pilotos”, disse Binoto à Sky. “Como Ferrari, estamos concentrados em ambos. Estamos sempre a tentar maximizar os pontos da equipa e isso é importante para nós, ao mesmo tempo que tentamos dar prioridade aos líderes”.

O responsável máximo da Ferrari admitiu terem dado prioridade ao monegasco em Silverstone. “O que fizemos em Silverstone quando houve o Safety Car, Charles estava a liderar a corrida e nós demos-lhe prioridade. Se essa foi a escolha certa, esse é um ponto diferente, mas na altura a decisão foi para ele, dar-lhe a melhor solução e deixá-lo tentar ganhar a corrida”.

Binotto acrescentou ainda que os pilotos sabem como funcionam as decisões estratégicas da equipa, não sendo preciso explicar como definem as prioridades. “Se Charles provar novamente que será o piloto mais rápido, se estiver a liderar o campeonato, haverá prioridade para ele. Mas isso é algo que os pilotos sabem, não é algo que precisemos de lhes explicar”, concluiu.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado