GP Áustria F1, Fernando Alonso: bom andamento, mas mecânica traiu-o…

Por a 10 Julho 2022 20:11

Esteban Ocon alcançou um bom resultado para a Alpine, mas Fernando Alonso teve um fim-de-semana bem mais difícil, após um problema elétrico que o obrigou a abandonar a corrida Sprint durante a volta de formação.

O carro do espanhol foi equipado com uma nova unidade motriz, com Alonso forçado a partir da 19ª posição: “Foi uma corrida muito difícil, especialmente pelo facto de ter partido tão atrás, mas tínhamos ritmo, embora estivéssemos todos num comboio DRS e ninguém conseguia ultrapassar. Perdemos muito tempo aí. Penso que poderíamos ter terminado em sexto, mas com a paragem extra nas boxes, por causa das vibrações nos pneus, algo estava errado e tive de parar.

Acho que Silverstone e esta foram as minhas duas melhores corridas. Terminámos em quinto em Silverstone e 10º aqui mas senti-me muito mais rápido do que os carros contra os quais estava a lutar, e isso é sempre uma boa sensação”, disse o piloto que foi investigado devido a um potencial ‘realease inseguro’ mas não foi penalizado. Outro ponto interessante da corrida de Alonso foi a ‘responsa’ que deu a Yuki Tsunoda, que o empurrou perigosamente para a relva antes da curva três…

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado