GP Áustria F1, Charles Leclerc: “Não podemos dar-nos ao luxo de fazer o que fizemos na Sprint”

Por a 10 Julho 2022 08:53

Charles Leclerc e Carlos Sainz concordaram que o seu duelo no Sprint não foi o fator decisivo no seu fracasso em bater Max Verstappen no sábado, na Sprinto do Red Bull Ring, mas Leclerc adverte que a Ferrari não se pode dar ao luxo de repetir o que fez, que ajudou a que o piloto da Red Bull pudesse ter facilmente assegurado a vitória e a pole-position para a corrida de hoje.

Os pilotos da Scuderia lutaram roda a roda quase logo após as luzes do arranque da Sprint, se apagarem, Sainz quase passou Leclerc antes do piloto monegasco retorquir, enquanto Verstappen aproveitou de imediato para ganhar 1,6 segundos e se tenha colocado fora do DRS.

Dado o impacto que a batalha com Sainz teve na vida dos seus pneus, Leclerc disse que: vai ser uma longa corrida e a gestão dos pneus vai ser um pouco mais importante em comparação com hoje, por isso amanhã, não podemos dar-nos ao luxo de fazer o que fizemos hoje. Perdemos tempo, mas mais uma vez quando Max tinha a margem, ele também conseguiu gerir o seu ritmo, por isso nunca saberemos… mas eu senti que éramos fortes no final, provavelmente mais fortes do que no início.

Se [teria sido] suficiente eu realmente não sei”.

Sainz concorda: “Penso que hoje havia muito pouco a ganhar ou a perder com a luta. Estamos a falar de mais um ponto, um ponto a menos, porque no Sprint não há muitos pontos e também o Max parecia muito controlado por toda a corrida na frente, por isso não é como se tivéssemos perdido massivamente”, disse Sainz que acrescentou que os seus pneus acabaram por sobreaquecer, comprometendo a sua duração e desempenho, na batalha com Leclerc: “Tive um bom começo, depois um par de lutas no início, primeiro com Max na Curva 3, depois com Charles na Curva 3 novamente um pouco mais tarde na corrida, o que foi bom, foi divertido como deveria ser, uma boa corrida. Mas provavelmente os pneus sobreaqueceram e tive de tirar o pé para os recuperar e terminar a corrida”, explicou.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Com os dois pilotos tão próximos em termos pontuais, é praticamente impossível a Ferrari impor ordens de equipa, terão de ser os pilotos a serem inteligentes e decidirem entre eles a melhor forma de conquistar pontos aos rivais da Red Bull

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado